Covid-19: Prefeitura promove 1ª chamada da vacinação para adolescentes

Nesta quarta, quinta e sexta-feira, dias 1, 2 e 3 de setembro, acontece a primeira chamada da vacinação contra a covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos, de 8 às 17h, no Carajás Centro de Convenções. Para vacinar é preciso levar documento oficial com foto e CPF, comprovante de residência, cartão SUS, declaração preenchida e ir acompanhado de representante legal, com mais de 18 anos. 

Baixe a declaração aqui

De acordo com a diretora da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Mônica Borchart, são esperados em média 7 mil adolescentes. Ela destaca ainda a vacinação será com muita animação. “Estamos esperando esses adolescentes com muita expectativa. Vai ter música, toda a equipe vai se vestir de forma diferente e estamos esperando muitos adolescentes nesses dias se vacinando. Podem vir, que queremos vacinar mais e mais pessoas”, reitera.

Mônica Borchat, Dir. da Atenção Básica da SMS

Algo importante, de acordo com a diretora do DAB, é que é necessário ter o CPF para emitir o Cartão Nacional de Saúde (CNS) nas Unidades Básicas de Saúde, que é o documento de identificação do usuário do SUS, além de ir acompanhado por um representante e levar todos os documentos exigidos. Mônica Borchat ressalta que durante esses três dias a vacinação é direcionada apenas para pessoas de 12 a 17 anos, portanto, para outras idades, terão outras chamadas.

Texto: Jéssica Brandão
Foto: Arquivo



Fonte: Prefeitura Municipal de Marabá.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.