Corinthians Sub-17 estreia com vitória no Campeonato Brasileiro


Na noite desta sexta-feira(07), o Timãozinho Sub-17 fez sua estreia na temporada 2021. Em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro enfrentou o Internacional na Fazendinha, pela primeira rodada do grupo A. A partida terminou com o placar positivo ao Timão, 2 a 1, gols de Pedrinho e Wesley.

 

Timãozinho escalado!

O técnico Gustavo Almeida levou a campo a seguinte escalação. Kauê, Leo Mana, Miguel, Vinicius Cressi e Vitor Meer; Thomas Rafael, Kayke, Breno Bidon e Pedrinho; Alisson e Pedro. No banco de reservas, estão à disposição: Felipe Longo, Caio, Thomas Argentino, Gustavo Henrique, Adryan, Wendell, Vitor Marcelo, Nunes, Wesley, Leo Agostinho, André Dizotti e Gabriel Moscardo.

 

Primeiro tempo

A primeira ação de jogo foi da equipe adversária em jogada pela ponta esquerda. A zaga alvinegra comete falta, e o time Colorado faz uma cobrança direta ao gol, passando perto do segundo pau.

 

Com o domínio do meio campo, o Sub-17 do Corinthians fica mais com a bola. Aos 10 minutos, o atacante Pedro dribla o goleiro e tenta o cruzamento, porém sai pela linha de fundo.

 

Com 12 minutos, falta cometida próximo da entrada da área, o lateral Leo Mana cobra no canto direito, obrigando o goleiro espalmar para fora.

 

Aos 18 minutos o Corinthians marca um gol num chute de fora da área de Thomas Rafael, porém a arbitragem não valida por conta de uma falta na jogada.

 

O Corinthians chega novamente com perigo aos 33 minutos, em boa troca de passes na ponta direita. Léo Mana cruza a bola na área e Pedro cabeceia por cima do gol Colorado. No lance seguinte, em contra-ataque adversário, Kauê faz uma defesa a queima roupa, salvando o Timão do gol.

 

Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

E o Corinthians abre o placar aos 36 minutos. Léo Mana cruza rasteiro a bola entre os zagueiros Colorados, o meia Pedrinho recebe e chuta cruzado. Corinthians 1 x 0 Internacional.

 

Segundo tempo

O Inter começa arriscando com 30 segundos de jogo, o meia chuta forte, levando perigo ao gol Alvinegro. Aos 8 minutos, o time adversário faz o gol com Carlisson, encobrindo Kauê num chute de fora da área.

 

Aos 16 minutos o Corinthians prepara a primeira alteração. O técnico Gustavo Almeida coloca o atacante Wesley no lugar de Alisson.

 

Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

No seu primeiro lance no jogo, aos 19 minutos, Wesley recebe na meia lua, corta o zagueiro e chuta forte em cima do goleiro. Aos 20 minutos Breno Bidon arrisca de fora da área e a bola bate no travessão.


O Corinthians muda novamente aos 28 minutos, pensando em ofensividade com o empate adversário, saem o volante Thomas Rafael e o meia Pedrinho para as entradas do meia Gabriel Moscardo e atacante Nunes.

 

Aos 32 de partida sai o segundo gol do Timão. Léo Mana cruza na área para Wesley finalizar. Corinthians 2 x 1 Internacional.

 

Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

 

Mais três alterações antes do final da partida, entram Caio César, Adryan e Wendell nos lugares de Breno Bidon, Pedrinho e Kayke.


Final de partida, o Corinthians vence o Internacional na rodada de estreia no Campeonato Brasileiro por 2 a 1.

Próximo jogo

A próxima partida do Corinthians Sub-17 será pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para o dia 15 de maio, contra o Atlético Mineiro, às 15h00, no SESC Alterosas, em Belo Horizonte.









Tags: Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas

Fonte: Corinthians