Corinthians Sub-17 empata fora de casa pelo Brasileiro


Neste sábado(15), o Corinthians Sub-17 enfrentou o Atlético Mineiro pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida realizada no SESC Alterosas, em Belo Horizonte, terminou em 0 a 0, com isso o Timãozinho vai a 4 pontos no grupo B do Brasileiro, com uma vitória e um empate.

 

Timãozinho escalado

O Técnico Gustavo Almeida levou a campo a seguinte escalação: Kauê, Léo Mana, Miguel Henrique, Vinicius Cressi e Vitor Meer; Thomas Rafael, Kayke, Breno Bidon, Pedrinho; Alysson e Pedro. No banco de reservas, estavam à disposição Felipe Longo, Caio, Thomas Argentino, Gustavo Henrique, Adryan, Wendel, Tabica, Nunes, Wesley, Leo Agostinho e Moscardo.

 

Primeiro tempo

O Corinthians começa com mais posse de bola neste início de jogo, em busca de espaços, o Timãozinho acaba criando a primeira chance aos 8 minutos, quando o meio campo Alysson arrisca de fora da área e a bola sai por cima do gol.

 

Um pouco antes, o time mandante levou perigo após uma roubada no meio campo. No cruzamento, Vinicius Cressi antecipa o atacante e joga para escanteio.

 

Com algumas dificuldades de chegar ao ataque. Os Filhos do Terrão arriscaram mais um chute de fora da área, Breno Bidon trabalhou a bola com Pedrinho e chutou forte para a defesa do goleiro do Atlético, aos 17 minutos.

 

Foto: Carlos Santana/Portal da Base Brasil

Pedrinho tentou arriscar um chute forte após tabela com Pedro, a bola acaba desviando no zagueiro e sai para escanteio, aos 35 minutos de partida.

 

Aos 37 minutos Breno Bidon recebe falta na entrada da área. O Timão quase abre o placar na cobrança de falta de Leo Mana, obrigando o goleiro adversário fazer uma grande defesa.

 

O goleiro Kauê fecha o gol aos 39 minutos. O goleiro ficou cara a cara com o atacante e conseguiu fazer uma bela defesa.

 

Segundo tempo

O Corinthians começa a segunda etapa com duas alterações. Gustavo Almeida coloca Thomas Argentino e Tabica nos lugares de Vitor Meer e Kayke.

 

Aos 2 minutos de bola rolando, o Corinthians arrisca um chute de fora da área com Thomas Argentino, a bola passa perto do gol.

 

A partida fica bastante truncada no meio campo, com poucas alternativas para a ofensividade, Gustavo Almeida prepara mais uma alteração, sai Alysson para a entrada de Wesley, aos 20 minutos de partida.

 

Com 25 jogados, Pedrinho e Thomas Rafael saem para a entrada de Nunes e Leo Agostinho.

 

O atacante Nunes consegue um chute rasteiro de fora da área, aos 29 minutos. A bola passou próximo do gol, assuntando ao goleiro adversário.

 

Outro que entrou e tentou arriscar uma jogada individual aos 31 minutos foi o atacante Wesley. Ele ganhou na velocidade dos zagueiros, chutou cruzado e o goleiro espalmou, a bola voltou para o atacante e, ao tentar o cruzamento, o goleiro defendeu.

 

Tentando uma arrancada pela ponta esquerda, o atacante Pedro sentiu um desconforto na perna esquerda. O técnico Gustavo Almeida colocou então no seu lugar o atacante Wendel.


Mesmo com o jogo bastante movimentado, ambas as equipes não conseguem tirar o zero do placar. A partida termina em 0 a 0 no SESC Alterosas.

 

Próxima partida

O Timãozinho voltará a campo no próximo sábado (22), quando enfrentará o Fortaleza, pela terceira rodada do Brasileirão Sub-17. A partida acontecerá na Fazendinha, às 15h00, com transmissão do Sportv.








Tags: Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas

Fonte: Corinthians