Corinthians recebe Palmeiras na Neo Química Arena pela semifinal do Paulistão



Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Na tarde deste domingo (16), às 16h (horário de Brasília), o Corinthians entra em campo para mais um compromisso muito importante na atual temporada. Pela semifinal do Paulistão 2021, o Coringão busca a vitória sobre o Palmeiras na Neo Química Arena para se garantir na grande final do Estadual.

O confronto terá transmissão em TV aberta, pela Globo, e nos canais fechados, pelo SporTV e Canal Premiere. Será a segunda vez que a bola rolará para um derby nesta temporada, a primeira, foi também em Itaquera, pela primeira fase do Paulistão, e as equipes emparam em 2 a 2.

Timão pronto

Na manhã do último sábado (15), o Timão realizou seu último treino antes da partida no CT Dr. Joaquim Grava.

Toda a atividade do dia foi feita no Campo 3 (Roberto Rivellino). Após o aquecimento, o técnico Vagner Mancini realizou um treinamento tático. Na sequência, o comandante corinthiano promoveu um trabalho de bolas paradas ofensivas e defensivas. Por fim, os atletas treinaram cobranças de pênalti.

O lateral esquerdo Biro finalizou a transição e está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda. No entanto, Mancini não terá o volante Xavier para a partida deste domingo. O camisa 39 sentiu o músculo posterior da perna direita.

Além Xavier, Cantillo, em tratamento de uma lesão muscular na perna esquerda, e Fagner, com COVID-19, serão desfalques.

Confira os relacionados:

Goleiros: Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos e Lucas Piton
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Jemerson, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Camacho, Gabriel, Gabriel Pereira, Luan, Mandaca, Mateus Vital, Otero, Ramiro, Roni e Vitinho
Atacantes: Cauê, Gustavo Silva, Jô e Léo Natel

Retrospecto do derby na Neo Química Arena

No estádio do Timão, o retrospecto do confronto é favorável a equipe do Parque São Jorge. Até aqui, foram seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. No total, foram 15 gols marcados e 14 sofridos.

O último confronto foi válido pela primeira fase do Paulistão 2021 e, embaixo de muita chuva, o placar final foi de 2 a 2, com Mateus Vital e Rodrigo Varanda balançando as redes a favor do Corinthians.




Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol

Fonte: Corinthians