Corinthians recebe o Ituano pelo Paulistão 2021

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O Corinthians volta a entrar em campo neste domingo (18), pelo Paulistão. A equipe alvinegra recebe o Ituano na Neo Química Arena, em partida atrasada da sexta rodada do campeonato estadual de 2021, às 22h. O duelo entre as equipes terá transmissão exclusiva do Canal Premiere.


Até o momento, o Corinthians lidera o Grupo A da primeira fase da competição, com 15 pontos conquistados em oito partidas – quatro vitórias, três empates e uma derrota.


Timão pronto


Na tarde deste sábado (17), o Corinthians encerrou a preparação para mais um compromisso válido pelo Campeonato Paulista. 


Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na partida de sexta-feira (16), diante do São Bento, realizaram um trabalho regenerativo. Os demais foram ao gramado do CT Dr. Joaquim Grava.


Após o aquecimento, no Campo 1 (Ronaldo Soares Giovanelli), o técnico Vagner Mancini comandou um treinamento tático com o time que deve iniciar a partida diante do Ituano. O treinador orientou o posicionamento e também promoveu uma atividade de bolas paradas ofensivas e defensivas com os atletas.


Toda a delegação corinthiana foi submetida a exames RT-PCR para detecção de Covid-19 e tiveram os resultados negativos. Neste domingo (18), os profissionais envolvidos no jogo também passarão por testes antígenos para identificação do Coronavírus, seguindo o protocolo estabelecido pela Federação Paulista de Futebol.


Relacionados


Goleiros: Cássio, Guilherme e Matheus Donelli;


Lateral: Lucas Piton;


Zagueiros: Jemerson, João Victor, Léo Santos e Raul Gustavo;


Meias: Adson, Araos, Camacho, Gabriel Pereira, Luan, Matheus Araújo, Otero, Ramiro, Roni e Xavier;


Atacantes: Antony, Felipe, Jô e Léo Natel.


Retrospecto


Em toda história do confronto, Corinthians e Ituano já se enfrentaram 31 vezes. E o retrospecto corinthiano é positivo: até aqui são 21 vitórias, 7 empates e 3 derrotas, com 56 gols marcados e 24 sofridos. A última vez que os times duelaram foi em 2020, também na Neo Química Arena. Na ocasião, as equipes empataram em 1 a 1 no duelo que marcou a pausa do Paulistão do ano passado devido à pandemia de Covid-19.




Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol

Fonte: Corinthians