Corinthians Aspirantes vence Santos na abertura do Brasileiro


Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (10), o Corinthians Aspirantes iniciou sua campanha no Campeonato Brasileiro Sub-23. Em jogo realizado na Fazendinha, o Timão comandado pelo técnico Danilo, enfrentou o Santos e venceu na partida de abertura por 2 a 1, gols de Reifit e Warian.

 

Timão escalado

O técnico Danilo mandou a campo a seguinte escalação: Filipe, Igor Formiga, Felipe Torres, Igor Morais e Luan Victor; Warian, Du Queiroz e Reifit; Gabriel Fernandes, Rafael Bilu e Matheus Matias. No banco estavam à disposição Yago, Willian, Higor Lapa, John, Leo Paraiso, Emerson, Gabriel Araujo, Eduardo Tanque e Matheus Melo.

 

Primeiro tempo

A equipe visitante começa com mais posse de bola, a primeira chance das equipes aconteceu aos 12 minutos de partida. Reifit cobrou escanteio, a zaga consegue afastar para a lateral, o próprio atacante consegue o domínio novamente e tenta o chute, porém a bola passa pelos atacantes, saindo para a linha de fundo.

 

O Corinthians consegue as melhores chances pela direita, Igor Formiga carrega a bola até a linha de fundo e arrisca um chute cruzado, o goleiro Santista consegue fazer a defesa em dois tempos, aos 17 minutos.

 

Após duas chances perdidas, aos 19 minutos Reifit abre o placar para o Coringão. Igor Formiga cruza, Matheus Matias escora para Bilu chutar cruzado. Reifit pega a sobra e ajeita para o fundo do gol. Corinthians 1 x 0 Santos.

 

Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Mais uma bola alçada na área do Santos, dessa vez numa falta cobrada por Formiga, Felipe Torres sobe mais que os zagueiros e o goleiro consegue fazer a defesa, aos 31 minutos de jogo.

 

A equipe adversária teve sua primeira chance aos 43 minutos depois de uma arrancada pela esquerda, o lateral chutou forte e o goleiro Filipe conseguiu fazer a defesa em dois tempos.

 

Segundo tempo

A segunda etapa começa com o Alvinegro do Parque São Jorge pressionando, aos 4 minutos, Gabriel Fernandes recebe lançamento e tenta encobrir o goleiro, porém a bola sobe muito e acaba saindo.

 

O Santos empata a partida aos 15 minutos de jogo após cruzamento na área e gol do atacante Fernando. Corinthians 1 x 1 Santos.

 

O Alvinegro tenta voltar ao placar positivo numa jogada de escanteio de Reifit, Felipe Torres cabeceia forte e o goleiro consegue fazer a defesa.

 

Aos 21 minutos o time da casa consegue mais uma chance boa, Du Queiroz faz o lançamento para Bilu, que dribla o goleiro e fica sem ângulo para chutar, a bola passa devagarzinho pela linha do gol e a zaga santista afasta.

 

Com 26 minutos, atacante Gabriel Fernandes roubou a bola no campo de ataque e tocou forte para Bilu, a zaga santista consegue afastar para escanteio.


O novo comandante da equipe alvinegra faz sua primeira alteração no jogo aos 28 minutos, sai Gabriel Fernandes para a entrada de Emerson.

 

O Elenco de transição do Corinthians faz o segundo gol aos 32 minutos. Felipe Torres lança na lateral para Du Queiroz, ele aproxima da linha de fundo e faz o cruzamento, Warian cabeceia para o fundo da rede. Corinthians 2 x 1 Santos.

 

Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians


A partida se encaminha para o final e Danilo faz mais três alterações: Saem Igor Morais e Matheus Matias, para a entrada de Leo Paraiso e Matheus Melo.





Próxima partida

O Elenco de transição do Corinthians volta a campo na próxima semana. A partida será contra a equipe do Red Bull Bragantino, no CTA Jarinu, dia 17 de junho, às 15h00, pela segunda rodada do nacional.




Tags: sub-23

Categoria(s): Sub-23

Fonte: Corinthians