Coordenação de Educação Infantil apresenta programação da Semana do Bebê

Na última sexta-feira (19), a Coordenação de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (Smed) realizou uma reunião online para apresentar e discutir a programação da Semana do Bebê, a ser realizada nas escolas municipais entre os dias 6 a 10 de dezembro. O evento é uma ação prioritária do selo Unicef e faz parte do calendário municipal, tendo como objetivo enfatizar a importância da primeira infância.

A coordenadora Julia Castro explicou que as instituições já enfatizam a primeira infância todos os dias, mas que será dado um enfoque ainda mais especial na semana do bebê com atividades que valorizam a primeira infância. Ela acrescentou que algumas ações podem envolver toda a escola como atividades de leitura e alimentação saudável.

Considerando o período de pandemia, as escolas que estão com aulas presenciais em sua totalidade poderão desenvolver normalmente as atividades. Para as que estão em regime semipresencial, há ações que podem ser feitas com a participação da família, na própria residência, que depois pode enviar o registro para a escola. Foi enfatizado no encontro que todas as atividades devem seguir os protocolos sanitários estabelecidos por conta da pandemia da Covid-19.

De acordo com o secretário Edgard Larry, “a Semana do Bebê é um evento de grande importância no âmbito da Educação Infantil e que demonstra o olhar cuidadoso da Smed quanto ao desenvolvimento de ações educativas na Rede Municipal de Ensino em relação à primeira infância.”

Segundo a articuladora do Selo Unicef do município, Polímnia Olinto Cassimiro, “estamos trabalhando juntos para que a Semana do Bebê tenha cada vez mais alcance e efetividade nas suas ações. É uma importante ação para o resultado sistêmico 1 do Selo Unicef!”



Fonte: Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

Leia mais notícias em Defesa – Agência de Notícias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário