Convidando amigos para jogar Valorant em grupo


Jogar com pessoas conhecidas pode ser uma grande vantagem neste FPS da Riot Games.

Em Valorant, os desafios de jogar com pessoas desconhecidas é sempre muito grande, principalmente se tratando de um FPS tático, que é preciso conhecer os membros de um time, para poder traçar estratégias perfeitas. E para resolver esse problema, não há nada melhor do que convidar amigos para jogar junto e em grupo, para garantir que haja esse entrosamento.

Entrar em uma partida com os amigos, é bem diferente do que ter que traçar planos com desconhecidos totalmente aleatórios. E por isso, para jogar Valorant em grupo, é preciso saber como equipá-lo da melhor forma, com os companheiros mais confiáveis possíveis.

Convidando amigos pela tag e pela Riot ID

Para começar a convidar amigos para jogar Valorant em grupo, é preciso, primeiramente, acessar a barra lateral, que pode ser ingressada através de qualquer um dos vários menus disponibilizados. No canto direito, é possível ver um botão com o sinal “+”, clique nele e preencha as lacunas com a tag ou a ID do amigo que deseja colocar em seu time.

jogar Valorant em grupo

Dentro do jogo, o nome de cada jogador é identificado pelo Riot ID e pela tag. E para descobrir cada número identificador desses, basta passar o cursor sobre o nome do jogador, que fica na barra lateral do lado direito, bem na parte de cima.

jogar Valorant em grupo

Adicionando companheiros de jogo

Caso o usuário queira adicionar alguém com quem já batalhou junto em uma partida antes, para jogar Valorant em grupo, ele simplesmente terá que convidá-lo pelo “menu carreira”, que contém todos os registros das partidas mais recentes do jogador.

jogar Valorant em grupo

Ao escolher uma das partidas no menu carreira, o jogador verá detalhes sobre elas, incluindo o nome de quem participou junto. E para adicionar esses companheiros de jogo como amigos, basta apenas acessar a opção “Placar” ou outras como “Desempenho” ou “Cronologia” e então é só clicar no jogador com o botão direito, escolhendo a opção “Adicionar Amigo”.

Formando grupos

Para jogar Valorant em grupo com os seus melhores amigos, o jogador terá que acessar a barra do lado direito e em “Amigos”, selecionar quem ele deseja que seja convidado. E depois de escolher, clicar em “Convidar”.

jogar Valorant em grupo

Caso o amigo já esteja fazendo parte de algum time, o jogador ainda terá a opção “Pedir para entrar”. Então, depois que o convite enviado for aceito, seu grupo já estará completo e juntos, todos os membros já poderão entrar em uma partida.

Não é possível criar grupos no jogo no modo ranqueado, caso algum dos membros do time tenham 2 Elos de diferença. Então, é preciso se atentar a este detalhe, antes de querer ingressar em uma partida.

Valorant é um game novo, eletrônico ao estilo multiplayer que pode ser baixado gratuitamente, com o seu gênero, que é o de tiro em primeira pessoa. Foi desenvolvido pela Riot games, a mesma criadora de outros títulos famosos, como o League of Legends, Legends of Runeterra, Rising Thunder e muitos outros.

Por Alan Carvalho.

Leia também: Killjoy é a nova personagem de Valorant.

Detalhes sobre o mapa Ascent de Valorant.

Veja outras dicas de games na categoria Games.