Novos controles de Xbox chegam ao Brasil

Controles de Xbox chegam ao Brasil - Divulgação/Microsoft
Controles de Xbox chegam ao Brasil - Divulgação/Microsoft

Na última quinta-feira, 12 de agosto, a Microsoft divulgou um comunicado oficial a respeito dos novos controles de Xbox disponíveis para venda em território nacional. Conforme as informações e imagens divulgadas, os novos controles do console da Microsoft contarão com três opções de cor, visando agradar aos diversos gostos entre os jogadores.

Dentre as novas opções disponibilizadas, há um controle na cor vermelha, intitulada “Pulse Red”, outro na cor azul, a qual recebe o nome de “Shock Blue” e, por fim, um controle na cor amarelo brilhante, denominado “Electric Volt”.

Vale informar que os controles em questão já haviam sido disponibilizados para venda em diversos outros países, no entanto, caso jogadores brasileiros desejassem obtê-los, deveriam realizar sua compra por meio de importação. Com a chegada oficial dos mesmos em território nacional, a Microsoft também estabeleceu um valor sugerido para a venda: R$599,00 (quinhentos e noventa e nove reais) por unidades.

A informação foi divulgada por Bruno Motta, que atualmente ocupa o cargo de gerente sênior da marca Xbox no Brasil: “Estamos muito felizes em poder compartilhar a expansão do portfólio de acessórios Xbox no Brasil.

Começamos com o controle adaptável, o controle com fio (pensando nos jogadores de PC), o headset sem fio e, agora, mais opções de cores para os fãs brasileiros demonstrarem o seu estilo”.

É importante destacar que os referidos controles podem ser utilizados nos novos consoles da Microsoft, isto é, no Xbox Series X e Series S, bem como nos consoles da geração passada – Xbox One, Xbox One S e Xbox One X – e em PCs.

Créditos: Defesa – Agência de Notícias.