Conta do Free Fire suspensa: saiba como evitar


É preciso ter atenção em relação as normas da Garena, para não receber “ban” no game.

São milhares de jogadores no mundo todo, que por dia, jogam Free Fire. E no meio deles, há sempre os que se acham os mais espertos e que tentam a todo custo ganharem a competição, mesmo que isso signifique ter que quebrar algumas regras.

Todas as atitudes que violam o jogo são totalmente reprovadas pela Garena, que por sua vez, deixa sempre bem claro que cada usuário precisa manter um jogo limpo para se destacar e para não ter a sua conta do Free Fire suspensa.

Só no ano de 2019, a plataforma chegou a banir cerca de mais de 100 mil contas de jogadores por causa de atividades suspeitas praticadas por eles, que foram descobertas através de denúncias e investigações da própria Garena.

Para não cair nesta lista dos excluídos e para não receber “ban”, o usuário precisa estar atento a algumas regras que precisam ser cumpridas. Confira quais são:

Nomes e palavras ofensivas

Como o numero de usuários da plataforma é muito grande, de tempos em tempos, a Garena faz uma fiscalização analisando denuncias e outras atividades que sejam realmente suspeitas de violação.

Entre estas atividades, os nomes impróprios e linguagens ofensivas, são alvos certos que podem fazer com que a conta do Free Fire seja suspensa. Por isso, o jogador precisa ter muito cuidado ao escolher suas tags e demais palavras usadas durante as competições, que podem configurar um tipo de comportamento tóxico de acordo com as regras da plataforma.

free fire suspenso

Usar bugs

De vez enquanto alguns jogadores se deparam com bugs da plataforma, que em muitos casos podem oferecer vantagens indevidas, como entrar em paredes e demais lugares para se esconder ou para obter itens de graça.

Essas atividades são muito comuns dentro do game, mas para a Garena, são coisas que podem resultar em “ban” para o jogador, que pode ficar sem sua conta de forma permanente.

Usar hack

free fire suspenso

Assim como o uso de bugs, o uso de hacks também é considerada uma atitude de trapaceiro para a plataforma. Desse modo, se o jogador faz isso ou está no grupo de quem faz esse tipo de coisa, ele correrá um sério risco de acabar com sua conta do Free Fire suspensa.

Esta regra da Garena tem o objetivo de fazer com que o usuário denuncie um hack, ao identificá-lo durante uma competição.

Além dos hacks, há também usuários que utilizam aplicativos que foram desenvolvidos especialmente para dar vantagem para um jogador, como deixar sua vida infinita, para auxiliar a mira ou para marcar os inimigos no mapa. Algo que também é configurado como ilegal pela plataforma e que pode levar ao banimento.

Suspensão temporária

Todos os tipos de “ban” mencionados anteriormente levam o usuário a ter sua conta do Free Fire suspensa permanentemente. Porém, como para toda regra há uma exceção, se o usuário fizer uma compra e logo depois cancelar o pagamento, por exemplo, ele poderá ser bloqueado apenas de forma temporária.

Neste caso em especial, se o jogador enviar um print da mensagem enviada pela Garena para o suporte do site oficial, poderá ter sua conta liberada mediante o pagamento de sua dívida.

Por Alan Carvalho.

Leia também: As Vantagens de Ter um amigo Pet no Free Fire.

Free Fire: novo Passe de Elite de Março de 2020.

Veja outras dicas de games na categoria Games.