Conheça Telosa, a cidade futurística planejada pelo ex-executivo do Walmart

Créditos: Mundo Conectado

O ex-executivo do Walmart, Marc Lore, recentemente informou seu desejo de construir uma cidade utópica futurística chamada Telosa. A cidade de Telosa será construída sobre o conceito de “equitismo”, segundo afirmado por Lore, o que significa uma mistura de igualdade e capitalismo.

No entanto, nem todos terão acesso à nova cidade, devendo ser selecionados para residir no novo local. O ex-executivo do Walmart disse que os primeiros cidadãos de sua cidade planejada provavelmente serão selecionados por meio de aplicativos e que poderão se mudar até 2030, data na qual a cidade já estará completamente construída, de acordo com os planos até então projetados.

Se a visão do executivo se tornar realidade 50 mil residentes já poderão estar vivendo nesta cidade futurística até o ano de 2030.

O anúncio sobre a criação desta nova cidade foi realizado no mês passado e, segundo Lore, o custo para sua construção será de 400 bilhões de dólares, o equivalente a mais de 3 trilhões de reais.

Telosa, cujo nome deriva de uma palavra do grego antigo que significa “propósito superior”, terá como objetivo oferecer aos seus cidadãos um acesso igual à educação, saúde e transporte. Segundo os planos traçados por Marc Lore, os moradores se locomoverão em veículos autônomos e a cidade será movida a energia renovável. Todas estas informações também já podem ser conferidas no site da cidade, que já está no ar.

É um empreendimento bastante ambicioso e, ainda que a construção de toda a cidade esteja estimada no valor de 400 bilhões de dólares, apenas a primeira fase de sua criação já custará o impressionante valor de 25 bilhões de dólares. De acordo com o site de Telosa, este preço será financiado por investidores e filantropos.

Enquanto os cidadãos de Telosa serão capazes de construir suas próprias casas e vendê-las, a cidade manterá a propriedade das terras, segundo Lore. Este é um dos aspectos que fazem parte de sua visão sobre a mistura de igualdade e capitalismo que funcionará como a base da nova cidade.

No entanto, ainda não há um local definido para a criação de Telosa, embora algumas regiões tenham sido mencionadas como possibilidades: os estados americanos de Nevada, Utah, Idaho, Arizona, Texas e a região dos Apalaches.

Em uma entrevista feita a um programa de televisão americano, Marc Lore falou sobre seu novo projeto: “Os impostos pagos vão voltar para a própria cidade no sentido de infraestrutura, estradas, túneis e pontes, para que todos saibam exatamente para onde seu dinheiro está indo”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário