Confira os melhores games mobile do ano


O efeito do COVID-19 impactou em uma grande mudança nas estratégias de muitos editores e desenvolvedores, bem como um aumento nas horas de jogo e nas vendas à medida que as pessoas ficavam em casa e jogavam mais. Com o celular, tablet ou outros dispositivos portáteis em mãos, os games mobile fizeram sucesso, com diversos títulos disponíveis.

Inclusive, além do lançamento do Xbox Series X/S e do PS5, este provou ser um ano importante e repleto de jogos, com muitas novidades no mundo dos games e vários eventos. À medida que ele está chegando ao fim, é hora de dar uma olhada em alguns títulos que tiveram um grande impacto, como os melhores jogos de 2020 e os mobile games de destaque.

Os 5 melhores games mobile de 2020

Uma grande parte das pessoas que não jogam no console ou no PC pegam seus telefones ou tablets para jogar. Dessa forma, os jogos para celular ocupam uma grande fatia do mercado. Assim, certamente existem muitos games mobile excelentes disponíveis. A seguir, você confere uma lista com 5 títulos que fizeram sucesso este ano.

Genshin Impact

Genshin Impact 

Genshin Impact é um game mobile que chama a atenção pelos seus gráficos, história e personagens. A qualidade do jogo atraiu muitos jogadores interessados em subir de nível e explorar tudo o que tem para oferecer. Dessa forma, causou um grande impacto desde o seu lançamento no segundo semestre de 2020.

O jogo se destaca como um dos melhores RPGs de 2020 e um dos melhores games mobile. Ele se passa em um mundo de fantasia conhecido como Tevyat, que já tem uma tonelada de regiões e locais para explorar, com a promessa de expansão no futuro.

Castlevania Symphony of the Night

Castlevania: Symphony of the Night

Outro título que também é considerado um dos melhores games mobile de 2020, Castlevania: Symphony of the Night é baseado no RPG de ação lançado há mais de 20 anos. A versão mobile do jogo, inclusive, chegou a receber muitas críticas positivas por ser tão divertida quanto a versão PS1 de 1997.

No jogo, você terá que explorar o castelo, ganhar novas habilidades e equipamentos, lutar contra chefes enormes e farejar muitos segredos se quiser ver a aventura até o fim. Castlevania: Symphony of the Night é um game mobile rico e detalhado, e um retorno a este jogo clássico foi uma grande vitória para muitos jogadores.

Call of Duty Mobile

Call of Duty: Mobile

É um jogo de tiro online, multijogador e competitivo, que reúne mapas populares, como Modern Warfare e Black Ops. Trata-se de um dos melhores games mobiles deste ano, tendo se popularizado por ser muito bem otimizado para smartphones e tablets. As partidas 5v5 são breves, pois o jogo é projetado para sessões mais curtas. Além disso, Call of Duty: Mobile oferece o mesmo fluxo e cadência de combate que suas versões para consoles e PC. 

O objetivo em Call of Duty: Mobile é simples. A sua equipe precisa ser a primeira a conseguir 50 baixas e você vence. Como recompensa, você obtém atualizações de armas, habilidades auxiliares, como granadas e bombas de fumaça, e  atualizações de skins. E, o mais importante, subindo de nível dá para desbloquear armas especiais!

Harry Potter Enigmas & Magia

Harry Potter: Enigmas & Magia

Se você é fã da saga Harry Potter, facilmente vai concordar que este é um dos melhores games mobile de 2020. Mas, mesmo que não seja, não dá para negar a popularidade desse título, que acumulou quase 10 milhões de instalações só na Play Store. 

Depois do sucesso e popularidade de Hogwarts Mystery  e de jogos de realidade aumentada, muitas pessoas ficaram animadas ao ver a franquia do bruxo assumir um jogo que mistura a excentricidade do mundo mágico e a competitividade dos puzzle games.

O game traz muitas referências à popular série de livros e filmes. Consequentemente, dá para ver por que este jogo atrai muitos fãs de Harry Potter. No entanto, se você gosta de jogos no estilo Candy Crush, com certeza vai curtir também Harry Potter: Enigmas & Magia.  

Among Us

Among Us 

Embora tenha sido lançado em 2018, 2020 foi o ano em que Among Us realmente fez sucesso, impulsionado sobretudo pela quarentena. Os seus downloads em dispositivos móveis foram tão altos quanto os de Pokémon GO em seu lançamento. 

O jogo permite que grupos de amigos ou estranhos joguem juntos, estejam eles no celular ou no PC, o que provavelmente também contribuiu para a sua popularização. E a versão para computador também não fica para trás, fazendo bastante sucesso. Aliás, as versões do game mobile e para computador juntas conseguiram bater 100 milhões de downloads e alcançar 3,8 milhões de jogadores.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.