Confira as especificações dos novos celulares dobráveis da Samsung

Créditos: Samsung

O lançamento do novo Galaxy Z Fold 3, o mais recente smartphone da linha de celulares dobráveis da Samsung, chega para surpreender. Semelhante ao Galaxy Z Fold 2 do ano passado, o Galaxy Z Fold 3 busca conquistar mais uma vez o coração dos usuários desta linha.

O novo celular, que é considerado a combinação de um smartphone com um tablete, apresenta um design sofisticado, com um visual bem pensado e projetado, ideal para quem procura um celular que possui estilo e que não deixa a desejar quando o assunto é seu funcionamento.

Por outro lado, o preço do novo Galaxy Z Fold 3 continua sendo um de seus aspectos negativos. Embora seja cerca de 500 dólares mais barato do que o modelo do ano passado, durante seu lançamento, o valor de 2.270 dólares ainda o torna um smartphone pouco acessível a grande parte da população, fazendo os consumidores optarem, muitas vezes, por um smartphone que apresente um custo-benefício mais razoável.

Embora o Z Fold 3 não apresenta uma alta evolução no aspecto tecnológico quando comparado ao modelo Z Fold 2, o fato de ser mais acessível, oferecer a seus usuários uma qualidade superior e ser resistente à água faz com que ele seja um smartphone superior ao seu antecessor, sendo uma das melhores opções de celulares dobráveis já lançadas no mercado até os dias atuais.

O Z Fold 3 definitivamente não é para todos, porque é muito grande, mas, ainda assim, há uma grande parte dos consumidores que vê esse detalhe como um dos principais pontos positivos do celular. O modelo deste ano pesa 271 gramas, tendo uma leve redução em comparação com o Z Fold 2, que pesava 282 gramas.

Embora não pareça muito, segundo os consumidores já relataram, a diferença é bastante perceptível ao segurar o novo smartphone. Em relação à sua dimensão, o Z Fold 3 é um pouco curto que o modelo antigo. Além disso, também é visivelmente mais fino.

O Z Fold 3 não inclui um fone de ouvido, como a maioria dos smartphones que são vendidos atualmente. Além disso, o dispositivo inclui alto-falantes duplos em sua parte superior e três câmeras de alta qualidade na parte de trás do smartphone.