Concessão da limpeza e gestão dos resíduos de Santos serão debatidas nesta sexta

Nesta sexta-feira (26), às 18h, a Prefeitura de Santos promove no auditório da OAB Santos (Praça José Bonifácio, 55, Centro) a segunda audiência pública sobre a proposta de modernização e ampliação dos serviços de limpeza urbana e gestão dos resíduos sólidos do Município. O encontro, no formato híbrido, pode ser acompanhado presencialmente ou pela internet, em link disponível na página www.santos.sp.gov.br/pppresiduos.

Na audiência, serão apresentadas e debatidas as manifestações recebidas durante consulta pública encerrada no último dia 14, que teve duração de 30 dias, a partir da audiência realizada em 15 de outubro. A proposta de concessão dos serviços, por meio de parceria público-privada (PPP), foi desenvolvida pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), órgão vinculado à USP.

Os principais objetivos são enquadrar o Município na Política Nacional dos Resíduos Sólidos e promover maior reintegração ambiental dos materiais coletados e melhorias na disposição final. Estão previstos incrementos como uma nova estação de transbordo e uma Unidade de Processamento de Resíduos da Construção Civil, rastreamento e monitoramento dos caminhões de coleta, sistema de atendimento ao usuário, Centro de Educação Ambiental, recuperação do antigo Aterro da Alemoa, ecopontos e pontos de entrega voluntária de recicláveis, entre outros.

Fonte: Prefeitura Municipal de Santos.

Leia mais notícias no Portal Defesa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário