Caixa Tem: como verificar os comprovantes

comprovantes de pagamentos no Caixa Tem

Saiba como usar o aplicativo para acessar as suas últimas transações e os seus comprovantes de pagamentos.

O app da Caixa Econômica Federal, o Caixa Tem, foi criado durante a pandemia do coronavírus, para as pessoas receberem o Auxílio Emergencial do Governo Federal.

Atualmente, o aplicativo se tornou uma ferramenta do banco, para funcionar como uma verdadeira carteira digital. E assim como todas as outras, oferece serviços importantes, como por exemplo, uma área especifica para o usuário verificar os seus comprovantes de pagamentos.

Ao acessar a área de registros, o usuário pode analisar todo um relatório sobre as suas transações dos últimos seis meses. Cada um dos comprovantes no Caixa Tem, possui uma opção para ser compartilhado e ao clicar nele, uma imagem do documento será exibida e poderá ser enviada para qualquer app ou poderá ser salva no dispositivo.

Como obter comprovantes de pagamentos no Caixa Tem

Um dos primeiros passos ao acessar o aplicativo em busca de comprovantes, é fazer o login em “Entrar”. Antes de iniciar a sessão, e preciso informar o CPF de cadastro do app, que é o mesmo da conta da Caixa Econômica.

Logo no menu principal, a opção “Consultar Comprovantes” estará disponível. É só acessá-la e na próxima tela, haverão todas as transações realizadas durante o período escolhido.

Nas abas superiores, é possível escolher outras opções de períodos. Ao encontrar o mês escolhido, selecione.

Para exibir um dos comprovantes no Caixa Tem, basta escolher o pagamento realizado e clicar nele. E caso queira compartilhar ou salvar na memória do celular, basta clicar no ícone de compartilhamento, que fica no canto superior direito da tela.

comprovantes de pagamentos no Caixa Tem

Para baixar o aplicativo Caixa Tem, acesse uma das lojas de apps, como o Google Play, pesquise pelo nome e certifique-se de que é um software original. O app pode ser baixado em celulares com Android ou iOS.

Por Alan Menezes.