CS:GO: como voar no jogo

Como voar em CS GO

Saiba quais são os comandos que os profissionais usam para voar durante as partidas.

Um dos comandos mas usados pelos jogadores que acessam a plataforma nos servidores de treino do CS:GO (Counter Strike:Global Offensive), é o “noclip”, que permite que o personagem voe pelos cenários. A função é muito utilizada para agilizar a movimentação pelo mapa do game.

A possibilidade de voar, está sendo usado, preferencialmente durante os treinamentos de granadas. Isto é, quando o player lança o utilitário para conferir o seu desempenho.

Como voar em CS:GO

Primeiramente, para ativar os comandos de voo, é preciso que o código sv_cheats, esteja ativado no servidor. Lembrando que, ele não pode ser utilizado em servidores online.

Depois de conferir o primeiro quesito, inicie o CS:GO e no menu principal, vá até as configurações. Ative o console de desenvolvedor e troque a opção “não” por “sim”. Use as aspas simples para abrir as opções de console.

Como voar em CS GO

Digite map de_mirage, para abrir o mapa privado ou digite outro nome após o espaço, para acessar um lugar diferente. Exemplo: map de_train ou map de_inferno.

Ao acessar o mapa, abra o console de novo e digite os comandos sv_cheats 1 e depois noclip.

Se for querer selecionar o mesmo comando com apenas uma tecla, digite bind (+a tecla desejada) noclip.

Como voar em CS GO

Para começar a voar em CS:GO, faça o smoke, clicando na tecla configurada para ativar o comando. O seu personagem poderá voar até que seja possível escolher o melhor lugar para aterrizar.

Quais os riscos de usar o comando noclip

Por ser usado em um servidor de teste e offline, o comando não é maléfico e não resulta em punição para o jogador que usá-lo. Entretanto, é preciso ressaltar que, a função só pode ser usada sob essas condições, em servidores privados e fora de conexão.

Ou seja, se o jogador for tentar usar o comando para voar em CS:GO em partidas competitivas ou oficiais, ele não vai conseguir.

Por Alan Menezes.