Verificando os acessos recentes do Instagram

Como ver os acessos recentes do Instagram

Saiba quem acessou a sua conta recentemente, através de um recurso do aplicativo.

Todo cuidado nunca é pouco nos dias atuais quando o assunto é redes sociais e é por isso que essas plataformas, assim como o Instagram, estão cada vez mais, adotando medidas de segurança.

Um dos métodos mais eficazes de segurança adotados por essas redes sociais é o recurso que controla o acesso a sua conta, onde é possível saber quem entrou no seu perfil da rede social nas últimas vezes, qual dispositivo ele usou e de onde ele realizou o acesso.

Leia também: Ganhe dinheiro com o Instagram.

Além de oferecer um maior controle para o usuário, o recurso de identificação é uma medida ideal de segurança, fica dentro do Instagram e quando alguém tenta acessar a conta de uma outra pessoa, o sistema envia um e-mail para o dono original do perfil.

Depois de ser notificado, o dono da conta poderá verificar os seus últimos acessos, se desligar do dispositivo tido como suspeito e criar uma senha diferente para que a situação não ocorra novamente.

Como ver os acessos recentes do Instagram

Para analisar a sua conta e ver se alguém tentou acessá-la recentemente, acesse o perfil e clique no menu que fica no canto superior direito da tela, sinalizado pelos três traços. Entre nas opções configuração e clique em “Segurança”.

Na página que vai abrir, selecione a opção identificada como “Atividade de login”. Em seguida, serão exibidos os acessos mais recentes.

Entre as alternativas, será possível ver as datas dos acessos, a região e o modelo do aparelho usado. No ícone dos três pontinhos logo no lado direito da informação, abra as opções.

Como ver os acessos recentes do Instagram

Caso deseje interromper a conexão com a conta que foi acessada pelo dispositivo suspeito, clique para desconectar e depois em “Sair”, então, entre na conta e troque a sua senha, se for preciso. Assim, sua conta estará protegida e este acesso não vai mais ocorrer.

Por Alan Menezes.