Os widgets do Spotify: a grande novidade do iOS 14

Como usar widgets do Spotify no iOS 14

Saiba como personalizar a tela inicial do iPhone, com o novo recurso disponível.

O novo iOS 14 chegou com muitas novidades, entre elas, novas configurações de privacidade e a personalização da tela de início, que permite adicionar diferentes widgets de aplicativos.

O novo recurso de customização dos widgets tem sido o mais explorado entre os usuários de iPhones. Está sendo também muito bem utilizado pelos desenvolvedores, que tem aproveitado o sucesso da ferramenta para elaborar novas mecânicas para deixar a tela inicial do iOS 14 ainda mais funcional.

O Spotify é um dos aplicativos que foi atualizado para ser usado com a nova função. Já é possível adicionar vários widgets do app através da ferramenta.

Como usar widgets do Spotify no iOS 14

Para aproveitar o novo recurso, acesse a tela inicial do dispositivo, pressione qualquer lugar e segure por alguns segundos. Pode ser em algum espaço vazio, em um aplicativo ou widget.

Vão surgir algumas opções, clique em “Editar Tela de Início” e no sinal de “+” para incluir os widgets. Os que foram usados recentemente irão aparecer, então role a lista e ache o Spotify.

O usuário pode escolher se os widgets serão quadrados ou retangulares. Basta arrastar para o lado e escolher o formato, clicando no desejado.

Na tela inicial, posicione o widget onde for conveniente, arraste os demais e coloque onde desejar. Caso queira também, é possível colocar um dentro do outro e formar grupos.

Como usar widgets do Spotify no iOS 14

Cada ícone pode funcionar conforme a utilidade do aplicativo. No caso do Spotify por exemplo, uma opção pode ser referente a última playlist tocada e outra pode ser de um artista preferido. Tudo vai depender do gosto do usuário e de como ele vai querer organizar seus widgets em seu iOS 14.

Por Alan Menezes.