Twitter Spaces: o que é e como funciona

Como usar o Twitter Spaces

Saiba como usar esse novo recurso da rede social, que já é um grande sucesso no mundo todo.

Recentemente, a rede social do Twitter lançou uma nova ferramenta, o Twitter Spaces, que permite que os usuários tenham espaços para transmitirem conversas por áudio.

Esses espaços criados dentro do aplicativo, estão sendo muito usados para transmitir programas de televisão e podcasts, pela rede social, com usabilidade infinita. Uma forma perfeita para os usuários gerarem conteúdo, para interagirem com o seu público.

Como usar o Twitter Spaces

Como usar o Twitter Spaces

No aplicativo, os usuários podem criar os seus espaços de bate papo, onde o criador será o administrador, chamado de “Apresentador”.

No espaço público, qualquer pessoa poderá entrar como ouvinte, mas só onze poderão participar das conversas com microfone ligado. Esses usuários que participarão das conversas são chamados de “Oradores” e eles só podem falar se o administrador permitir.

Há outras formas para os ouvintes terem maior participação nas conversas, pedindo para o administrador abrir o microfone, para falarem e fazerem perguntas.

O aplicativo conta ainda com a ferramenta de legendas, que funcionam para fazerem uma tradução simultânea dos diálogos, tudo ao vivo, de forma instantânea, enquanto as pessoas estão conversando.

Outro recurso também disponível ao usar o Twitter Spaces, é o de escutar a conversa em segundo plano, enquanto estiver navegando pela rede social.

Até o momento, o aplicativo ainda está sendo testado, é um recurso novo da rede social e por isso, só está disponível para um público limitado, para figuras públicas. Mas já pode ser baixado em celulares com Android ou em iPhones com iOS, no Twitter.

Hoje em dia, os aplicativos como o Twitter Spaces, que permitem conversas por voz, estão sendo o maior sucesso, especialmente nas redes sociais. É um recurso muito prático e acessível, que serve para todos e para variadas finalidades.

Por Alan Menezes.