Facebook: como usar o feed cronológico

Como usar o feed cronológico do Facebook

Aprenda a organizar as suas postagens, através da nova função do aplicativo da rede social.

Recentemente o Facebook atualizou a plataforma e disponibilizou um novo recurso para os usuários, que permite organizar o conteúdo, que é mostrado no feed. A ferramenta funciona no aplicativo para Android e oferece uma maneira diferente de controlar a linha do tempo da página da pessoa.

A atualização faz com que o feed seja organizado de acordo com a cronologia, trocando os conteúdos mais relevantes pelos que são mais importantes para o algoritmo.

Quando o usuário navega pelo seu feed, uma aba na parte de cima faz com que a exibição dos conteúdos alterne entre a cronologia, a seção de páginas favoritas e as publicações principais.

Como usar o feed cronológico do Facebook

Primeiramente, para adicionar uma página ou algum perfil na aba de favoritos, clique nos três pontinhos em qualquer post e marque a opção “Adicionar aos favoritos”. A publicação ficará salva e poderá ser acessada, sempre que for preciso, na seção referente.

Na aba que fica na parte de cima da tela, escolha uma das três opções que vão estar disponíveis ou clique no ícone que fica do lado direito para mudar de filtro. Escolha o feed que quer verificar ou abra as opções de preferências.

Em “Recentes”, todos os posts estarão organizados cronologicamente e poderão e acessados quando o usuário desejar.

Essas mesmas publicações também podem ser acessadas ao optar por ver as postagens mais recentes no menu ou ir até os perfis favoritos, clicando em “Recentes & Favorites” nos três tracinhos que ficam no lado direito da tela na parte de cima.

Como usar o feed cronológico do Facebook

Para usar o aplicativo do Facebook, basta baixá-lo no dispositivo. O app está disponível para ser baixado gratuitamente nas lojas mais conhecidas, como o Google Play ou Play Store.

Por Alan Menezes.