NeuroNation: como funciona este aplicativo

Como usar o aplicativo NeuroNation

Veja como é fácil usar esse app para treinar o seu cérebro.

Um aplicativo muito interessante tem deixado muita gente curiosa ultimamente, o nome dele é NeuroNation e pode ser baixado em celulares com Android ou iOS. Ele oferece atividades que treinam o cérebro para deixar o órgão mais afiado.

As tarefas do aplicativo são dividas em sessões que duram em torno de 15 minutos. Os critérios de avaliação são definidos logo no começo, de acordo com a necessidade de cada usuário e os exercícios podem ser feitos até sete vezes na semana.

Embora o aplicativo também tenha a sua versão paga, todos os serviços oferecidos podem ser feitos de forma gratuita.

Como usar o aplicativo NeuroNation

Para começar a usar o app, é necessário baixá-lo em qualquer loja de aplicativo, depois é só acessar fazendo login. Então, cadastre-se escolhendo um e-mail ou vinculando a conta a uma rede social.

Logo no começo, o aplicativo vai pedir que o usuário participe de quatro atividades para analisar quais serão os pontos que serão trabalhados, para concluir um perfil personalizado. Basta clicar em “Iniciar” para começar o procedimento.

Como usar o aplicativo NeuroNation

Os exercício iniciais são avaliados de acordo com os quatro critérios de avaliação: Atenção, raciocínio, velocidade e memória. Depois de fazer o teste, aguarde o resultado.

A seguir, escolha a sua faixa etária para fazer as comparações e na próxima página, verifique o resultado do teste feito. Clique em “Criar plano de treinamento personalizado” e customize a sua conta, organizando o seu cronograma, informando se há alguma necessidade específica.

Escolha a frequência com que deseja praticar as atividades. Confirme todos os horários e crie lembretes, se desejar, para que o NeuroNation te avise quando for preciso.

Ao terminar cada sessão, o usuário pode analisar como foi o seu desempenho e poderá comparar com os anteriores.

Como usar o aplicativo NeuroNation

Por Alan Menezes.