Tutorial para usar o aplicativo Moises

Como usar o aplicativo Moises

Conheça um pouco mais sobre o sistema de inteligência artificial criado para músicos.

O app Moises funciona como um mini estúdio de produção para músicos. Ele ajuda a isolar faixas com instrumentais para criar música e divide a canção para se formatada de maneira automática em poucos minutos, sem a ajuda de softwares mais sofisticados.

Os músicos podem baixar as canções diretamente do Youtube, de uma nuvem, da biblioteca do iTunes ou de um arquivo que esteja salvo na memória do dispositivo. Depois de ter a faixa processada, a tela de mixagem é exibida, mostrando todos os pontos que poderão ser isolados.

Depois de editar as músicas, ainda é possível compartilhar o trabalho, para facilitar os ensaios. Entretanto, é importante lembrar que a inteligência artificial só funciona com arquivos em áudio.

Há no mercado, versões gratuitas e pagas do aplicativo Moises. No plano grátis, o usuário pode fazer até cinco uploads no mês e no premium, poderá baixar faixas ilimitadas por R$16,90, com mais opções para edições e outras vantagens.

Como usar o aplicativo Moises

Primeiramente, baixe o aplicativo nas lojas disponíveis para Android e iOS. Depois, cadastre-se e clique no sinal “+” para baixar uma faixa.

Escolha se quer fazer upload pelo URL ou por um arquivo já existente. Para fazer isso, adicione o link da música ou clique em “Processar mídia”.

Após baixar o arquivo, decida em quantas partes a faixa será dividida. Para os usuário do plano grátis, as músicas só podem ser divididas em duas partes, voz e instrumental ou em quatro, voz, bateria, baixo e os demais instrumentos.

Aguarde até que a inteligência artificial processe o trabalho e quando terminar, clique no ícone de nuvem para baixar tudo no app para mixar.

O mixer vai surgir neste momento e será possível verificar os acordes, volumes de cada parte, configurar a tonalidade da música e colocar um metrônomo.

Como usar o aplicativo Moises

Todo processo feito ao usar o aplicativo Moises, poderá ser salvo no dispositivo ou compartilhado para outros apps.

Por Alan Menezes.