App Notas: como salvar links em diferentes dispositivos

Como salvar links no app Notas

Saiba como deixar sites registrados no aplicativo, seja no iPad, iPhone ou no Mac.

O aplicativo Notas é nativo em dispositivos como iPhone, iPad e Mac, é muito útil e oferece diversos tipos de ferramentas que facilitam a rotina do dia a dia. Um desses recursos permite salvar links úteis, sejam eles referentes a sites, artigos, notícias, entre outras coisas, que o usuário poderá desejar ler posteriormente.

Como salvar links no app Notas

Para começar o processo de arquivamento de links no iPhone ou iPad, vá até o navegador Safari e escolha o site ou o artigo que deseja registrar no app Notas. Acesse o menu, que fica no rodapé e clique na opção de compartilhamento.

Vá passando os apps sugeridos até encontrar o Notas e selecione. O aplicativo vai abrir, escolha a nota a ser usada ou crie uma nova para arquivar o link escolhido.

Em “Adicionar texto à nota”, digite algo se desejar, caso esteja criando uma nota nova. Salve e feche o app.

Para acessar o link salvo, acesse o Notas e selecione a nota salva.

Como salvar links no app Notas

Como gravar links no app Notas no Mac

Neste sistema, entre no navegador Safari e em qualquer site que deseja salvar, clique no ícone de compartilhamento, que fica na parte superior da página, no lado direito. Encontre o aplicativo Notas e selecione.

Uma caixa de texto se abrirá no meio da tela, clique para adicionar texto na nota e caso deseje, digite algo para identificar o link depois.

O processo é bem parecido com o anterior feito em iPhone ou iPad, o usuário vai criar uma nova nota ou selecionará uma já existente em “Escolher Nota”. Clique para salvar o registro e feche a caixa de texto.

No Mac, procure o aplicativo Notas e acesse. Entre os links salvos, identifique o que foi registrado e que deseja visitar no momento, caso queria já verificá-lo, clique nele.

Como salvar links no app Notas

Por Alan Menezes.