Telegram: como ocultar o perfil nos grupos

Como ocultar o perfil nos grupos do Telegram

Saiba esconder os dados do perfil da conta, através de um recurso recém adicionado na plataforma.

Um recurso novo foi adicionado recentemente na plataforma do Telegram, através dele, o administrador de um grupo pode ocultar os dados da sua conta, para que os demais membros não tenham acesso as informações. A funcionalidade foi criada para que fosse usada em grupos muito grandes, especialmente para os relacionados a organizadores de protestos.

Embora seja uma função bem simples do aplicativo de mensagem, somente o administrador que é dono do grupo, pode usá-la. Os demais organizadores não podem fazer tal alteração na conta, sem antes pedir a permissão do dono.

Leia também: Telegram: como mudar os sons das notificações no celular.

Depois de ocultar o perfil nos grupos do Telegram, todas as mensagens enviadas pelo administrador, serão assinadas em nome do grupo e não pelo usuário.

Como ocultar o perfil nos grupos do Telegram

Para realizar o procedimento de tornar o perfil sigiloso no app, acesse o grupo referente, o qual é o administrador, depois, clique para editar no ícone do lápis. O sinal fica no canto direito, no lado superior da página.

O próximo passo será feito na tela seguinte, onde surgirão várias opções de edição. Clique em “Administradores” e continue o procedimento.

No perfil de usuário, acesse as permissões do app, clique em “Permanecer anônimo” e salve a alteração, clicando no sinal de verificado que fica no canto direito superior da tela.

Como ocultar o perfil nos grupos do Telegram

A partir desse procedimento, todas as mensagens enviadas pelo usuário serão assinadas em nome do grupo.

O aplicativo do Telegram oferece serviços de mensagens, assim como o WhatsApp. Permite a criação de grupos e oferece muitas funcionalidades diferentes, sendo mais utilizado por corporações e estabelecimentos comerciais.

O app pode ser baixado em celulares com Android, iOS, em smartphones, tablets, computadores e como aplicação web.

Por Alan Menezes.