Telegram: como mudar os sons das notificações no celular

Como mudar os sons das notificações do Telegram

Saiba como modificar os diferentes sons das notificações no iPhone ou iPad.

Os aplicativos de mensagens costumam enviar muitas notificações no decorrer do dia, especialmente em relação aos bate-papos e isso também acontece no caso do Telegram. Por conta disso, muitos usuários tendem a ficar irritados com tantos sons que são emitidos.

Embora muitos ainda não saibam, é possível ajustar os sons das notificações que chegam no celular, referentes as mensagens do Telegram, sejam elas relacionadas a conversas diretas, de grupos ou de outros tipos de canais.

Leia também: Telegram: como ocultar o perfil nos grupos.

É possível escolher entre sons mais suaves, mais breves e diretos como o bambu, Chaves ou o Nota ou por outros mais tecnológicos como o Pulso, Synth ou o Aurora.

Como mudar os sons das notificações do Telegram

Acesse o app e entre nas opções de configurações, que ficam no lado direito da página, na parte de baixo. Depois, clique em “Notificações e Sons”.

Na seção referente, acesse as opções de notificações das mensagens e clique em “Som”. Na tela, vão surgir alguns sons disponíveis, basta escolher qual é mais agradável e selecionar.

Entre as opções também, há a alternativa “Nenhum”, que fica abaixo de “Tons de Alerta”, caso deseje descansar um pouco dos barulhos com as notificações sem som.

Como mudar os sons das notificações do Telegram

Ao selecionar a melodia desejada, volte a tela e role para baixo. Será possível também alterar diferentes tipos de alertas para situações distintas, para grupos, amigos específicos ou canais.

E para quem é mais nostálgico, há ainda a opção “Clássicos”, ao rolar a tela para baixo.

Para baixar o aplicativo do Telegram, vá até uma loja de apps, seja no Google Play ou Play Store e faça o download. A instalação pode ser feita em celulares com Android ou iOS e é gratuito.

Por Alan Menezes.