Free Fire no computador: tutorial de como instalar e jogar

Confira como é possível acessar o game pelo PC através de um emulador, mesmo que ele seja fraco.

Muitos jogadores de Free Fire sonham com a possibilidade de poderem jogar o game em um computador, porém, possuem uma máquina que é fraca e que possivelmente não suportaria o jogo. E mesmo com tantos tipos de emuladores pesados que existem, esta pode ser uma tarefa muito difícil de conseguir realizar.

Para estes usuários, há uma notícia muito boa, pois é possível jogar Free Fire no computador, mesmo que ele seja fraco ou lento. Veja como isso pode ser possível:

Baixando o SmartGaga

O jogo Free Fire em si, não costuma ser muito pesado para computadores, mas para ajudar ainda mais a sua fluidez em máquinas mais fracas, é preciso baixar um bom emulador que também seja leve, assim como o SmartGaga. Ele exige pouca memória RAM do PC e ocupa apenas 200 Mb do disco rígido da máquina.

Depois de acessar o link e seguir as instruções para baixar o aplicativo, será preciso seguir as seguintes configurações para conseguir rodar o Free Fire no PC:

Configurando o SmartGaga

Antes de dar início a instalação do Free Fire pelo aplicativo, é preciso clicar no símbolo de configuração (engrenagem/ settings) que tem no menu localizado na lateral, na aba ‘Basic’ e então, será preciso colocar o idioma para ‘português’ e reiniciar o SmartGaga.

Ao abrir a seguinte imagem do aplicativo, o usuário irá notar um atalho no lado direto que existe, chamado ‘baixar/rodar Free Fire’. Então, ele terá que acesse sua conta do Google Play para baixar o jogo e caso ainda não tenha uma, será preciso clicar em ‘nova’ e registrar-se.

Depois de logar, entrará automaticamente na página do Google Play. E então, basta instalar o Free Fire, assim como se faz pelo celular, depois fazer o download e executar o game na tela inicial.

Fazendo a configuração dos controles

Assim como em qualquer outro emulador, configurar os controles no SmartGaga não é muito complicado e fora do padrão. Basta clicar o seguinte ícone no menu que fica na lateral da tela do aplicativo para começar a realizar a tarefa:

Após isso, é só arrastar cada botão para as áreas determinadas, conforme o gosto do usuário, segundo suas necessidades do jogo. Caso não entenda muito do assunto, basta observar a seguir, algumas explicações sobre cada um dos botões:

Botão chave simples – trata-se de um botão do tipo padrão que pode ser vinculado a qualquer tecla no teclado.
Ver Filmar – serve para mover a câmera.
• Fogo – para fazer disparos
WASD – direcional, que pode ser arrastado para a tecla que será usada para mover o personagem.

Veja a seguir um exemplo de como ficará a tela:

Desempenho

Voltando para o início do aplicativo, o usuário irá precisar acessar as configurações novamente e clicar em ‘avançado’, para ter acesso a outros tipos de ajustes em relação a vídeo e desempenho. A partir daí então, irá personalizar como quiser, fazendo testes de acordo com o seu próprio gosto.

Quer ficar sabendo de todas novidades do Free Fire? Então não perca tempo e ative o sininho vermelho de notificação no canto de baixo da tela.

Fonte: freefire.com.br