Escaneando documentos pelo celular

Como escanear documentos usando o celular

Aprenda a registrar as fotos dos documentos, para guardar na memória do dispositivo Android.

Uma dica muito interessante para quem está querendo enviar documentos online, é usar o escaneamento que pode ser feito pelo celular. Um procedimento que pode ser feito de um jeito bem simples, sem a necessidade do uso de uma impressora.

Através do recurso de escanear documentos usando o celular, o usuário pode digitalizar qualquer coisa de forma gratuita, bastando apenas ter em mãos um smartphone que tenha câmera. Além disso, é preciso ter como aplicativos auxiliares o Google Drive e o HP Smart, já instalados no dispositivo com Android ou iOS.

Como escanear documentos usando o celular

Logo na primeira página do Google Drive, clique em “+” para adicionar algo novo. Depois, use a função de digitalizar e posicione o documento na frente da câmera do celular para tirar a foto.

Após escanear o documento, o próprio aplicativo vai fazer algumas melhorias na imagem registrada para que fique mais legível.

Como escanear documentos usando o celular

Ao finalizar este procedimento, basta clicar para salvar o documento na nuvem do app. O arquivo será salvo como um PDF.

Como escanear documentos usando o HP Smart

No aplicativo, logo na primeira página, clique na opção “Digitalização de Câmera”. Coloque o documento na posição ideal para registrar a imagem, clique no sinal da seta, que fica no lado direito superior da tela e veja se a foto ficou boa.

Caso a imagem capturada tenha ficado boa, clique para salvar e o arquivo será salvo no formato PNG.

Como escanear documentos usando o celular

Toda vez que for querer usar ou compartilhar a imagem, vá até o aplicativo usado, seja ele o Google Drive ou o HP Smart, procure pelo documento e clique nele para abrir. Depois, clique para compartilhar e selecione uma das opções de envio.

Por Alan Menezes.