Enviando um e-mail sigiloso no Gmail

Como enviar um e-mail sigiloso pelo celular

Saiba como enviar e-mails privados que expiram, pelo serviço de mensagens do Google.

Atualmente o Gmail é um dos serviços mais populares oferecidos pelo Google. Conta com bilhões de usuários ativos na plataforma e oferece diversos recursos diferentes, incluindo até mesmo o envio de e-mails confidenciais, com data de expiração.

Através do recurso, o usuário pode enviar as mensagens com maior segurança, pois terão a certeza de que os remetentes não poderão copiar o conteúdo ou encaminhá-lo. Além disso, também não poderão baixar ou imprimir.

Como enviar um e-mail sigiloso pelo celular

Acesse o Gmail e dentro do aplicativo, clique em “Escrever”. A opção fica disponível no lado de cima da tela, no canto direito.

Na nova aba que abrirá, clique nos três pontinhos no lado superior direito e em seguida, no menu, acesse a opção “Modo Confidencial”. Então, defina o tempo que o e-mail irá durar, entre as opções que vão desde um dia a até cinco anos.

Depois de definir esses detalhes, decida se deseja que os destinatários recebam ou não, uma senha de acesso. Caso opte por oferecer uma senha, os contatos receberão os dígitos secretos por SMS ou por menagem de e-mail.

Como enviar um e-mail sigiloso pelo celular

Depois de finalizar cada ajuste, clique para salvar para concluir as definições. Na parte de baixo da página, será indicado o tempo que o e-mail será exibido para o remetente, então, escreva a mensagem e envie normalmente.

Como enviar um e-mail sigiloso do Gmail pelo PC

Pelo computador, abra um navegador e acesse a conta do Gmail, depois, acesse a aba para escrever. Clique na opção “Ative/Desative o modo confidencial”.

Como enviar um e-mail sigiloso pelo celular

Na próxima página, ajuste o tempo de expiração do e-mail, assim como nos passos anteriores para celular. Depois, defina se a mensagem vai ter senha de acesso e clique em “Salvar”.

Para finalizar, escreva o e-mail no Gmail normalmente e envie.

Por Alan Menezes.