Criando grupos no app Microsoft Teams

Como criar grupos no Microsoft Teams

Aprenda a criar equipes no aplicativo, que foi criado para organizar reuniões.

O aplicativo Teams da Microsoft, tem sido muito útil nesta época de pandemia, para a realização de reuniões por empresas e escolas. Uma das principais vantagens que a plataforma oferece, são os serviços integrados, como por exemplo, o uso do pacote office.

Além de muitas funções, o aplicativo também permite que o usuário crie as suas próprias equipes, assim também como poderá gerenciá-las com subgrupos, para facilitar toda a comunicação.

Como criar grupos no Microsoft Teams

Para começar a montar a sua equipe no app, é preciso acessar o menu, que estará na parte da baixo da tela em celulares e na barra lateral, se for no computador. Dentro das opções escolha “Equipes”.

Selecione os três pontinhos e na caixa de diálogos, clique para ciar uma equipe. Adicione o nome e a descrição, defina se o grupo será privado ou público, conclua essa fase de criação, inclua os membros da equipe e confirme.

Como criar grupos no Microsoft Teams

Criando canais nos grupos

Os canais no aplicativo Microsoft Teams, servem para dividir os grupos. Uma empresa por exemplo, pode ter uma equipe para cada divisão, uma para o setor de atuação, outra para colaboradores, entre outras categorias.

Para criar esses canais, é preciso clicar nos três pontos, que ficam no lado da equipe já criada e selecionar a opção “Gerenciar Canais”. Depois clique em “+” e siga os mesmos passos anteriores para criar um grupo no Microsoft Teams.

Como criar grupos no Microsoft Teams

Excluindo grupos

Para eliminar um grupo criado no aplicativo, vá novamente até os três pontinhos do lado do nome da equipe que deseja deletar e clique em “Excluir equipe”.

Além de poder criar grupos no Microsoft Teams, o usuário ainda pode organizar os subgrupos, marcar reuniões e deixar tudo mais simples para a prática do home office.

Por Alan Menezes.