Globoplay: como conferir os dispositivos conectados

Como conferir os dispositivos conectados no Globoplay

Saiba onde acessar para conferir quais aparelhos estão conectados na conta do serviço streaming.

o serviço de streaming Globoplay é um recurso do grupo Globo, que oferece conteúdos de entretenimento muito interessantes. Entre filmes, series, novelas, documentários e muitas outras coisas, a plataforma traz uma experiência de navegação de alta qualidade para o usuário.

Assim como qualquer outro serviço de streaming, este também conta com funcionalidades de configurações, para que os usuários tenham controle em relação a sua conta. Entre as funções, está a que permite a verificação de dispositivos que estão logados ao perfil.

Ao identificar quais dispositivos estão conectados na conta do Globoplay, o usuário pode optar se deseja desconectar e encerrar a sessão no aparelho, para evitar que desconhecidos usem os serviços de forma indevida.

Como conferir os dispositivos conectados no Globoplay

Acesse o app do serviço streaming e entre no perfil do usuário, depois clique em “Minha conta”.

Na primeira tela, role para baixo até encontrar a opção de sessões e dispositivos. Serão exibidos todos os aparelhos conectados a conta, a hora que foram usados, o IP e o local de onde ocorreu cada acesso.

Para remover um dos dispositivos, clique no ícone de lixeirinha que fica ao lado do nome e exclua. Após a exclusão, surgirá uma mensagem confirmando que o aparelho foi desconectado da conta.

Como conferir os dispositivos conectados no Globoplay

Há também a opção de desconectar todos os aparelhos de uma só vez. Para fazer isso, vá até a parte de baixo da tela e clique em “Desconectar todos” e depois em “Sim”.

Este recurso pode ser feito pelo computador e ajuda a manter a conta do Globoplay mais segura. Através da função, o usuário pode controlar quem acessa a sua conta e de onde a pessoa realiza o procedimento, evitando assim, que desconhecidos invadam o serviço.

Por Alan Menezes.