TikTok: como colocar senha no app

Como colocar senha no TikTok

Aprenda a ter maior controle de tempo de uso e de conteúdo no aplicativo.

O TikTok é uma rede social que é basicamente constituída de vídeos curtos, para entretenimento. Embora pareça ser um aplicativo que não tem nenhum tipo de proteção, oferece muitos recursos referentes, permite a criação de senhas para controle do tempo de uso e limita a transmissão de certos conteúdos com a ferramenta de conteúdo restrito.

Os métodos citados funcionam no app como medidas parentais, que é muito comum para serem aplicadas pelos pais, para usuários adolescentes. Porém, são ferramentas que também poderão ser usadas como alternativas de autocontrole.

Os recursos oferecidos pelo aplicativo para se ter maior controle, estão disponíveis na área “bem-estar digital”, que disponibiliza duas funções de segurança, uma por senha para gerenciar o tempo de uso do app e a outra para limitar o conteúdo que é oferecido.

Leia também: TikTok: como acessar os vídeos favoritos.

TikTok: como ganhar dinheiro com esse aplicativo.

TikTok: como começar a usar o app.

Ao criar uma senha, o usuário fica limitado a usar o aplicativo apenas por 40 a 120 minutos e depois desse período, o app é bloqueado e só pode ser liberado por quem criou o código numérico. E no modo restrito, alguns tipos de conteúdo são bloqueados, especialmente os considerados para a faixa etária de adultos.

Como colocar senha no TikTok

Como colocar senha no TikTok

Ao acessar o aplicativo, acesse a aba “Eu”, depois, clique nos três pontinhos, que ficam no lado superior direito. Em “Bem-estar digital”, escolha qual modo será ativado para configurar o tempo que deseja que o aplicativo funcionará, clique na opção “Limite de tempo” e escolha o limite de minutos desejado, cadastre a senha e clique para ativar.

Como colocar senha no TikTok

Depois de ativar o recurso de senha no TikTok, toda vez que o usuário atingir o limite de tempo de uso permitido, o app será bloqueado e será exigido o código de acesso cadastrado.

Por Alan Menezes.