Começou a Semana Nacional do Trânsito em São João de Meriti



20 de setembro de 2021

Começou nessa segunda-feira (20) a Semana Nacional do Trânsito que tem como objetivo alertar os motoristas da cidade para a redução e a prevenção dos acidentes de trânsito. O evento contou com a presença dos agentes da Lei Seca para alertar sobre o risco de dirigir embriagado. Esse ano, o tema nacional escolhido foi: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

Estiveram presentes ao evento o prefeito da cidade, Dr. João, o deputado estadual Valdecy da Saúde, os vereadores Miltinho e Rogério Fernandes, o secretário de Trânsito e Transporte Carlos Alberto Rodrigues, o Bebeto, o secretário de Ordem Pública Francisco D’Ambrosio e o secretário executivo Márcio Reis.

 

“Estamos conscientizando os motoristas sobre a importância de dirigir com responsabilidade para salvar vidas. O trânsito do nosso Brasil é um dos mais violentos do mundo. Então, esse trabalho é para os motoristas evitarem acidentes e a perda de vidas”, disse o prefeito da cidade Dr. João.

 

 

Já o deputado estadual Valdecy da Saúde comentou: “É um motivo de muita honra e orgulho poder hoje estar comemorando a Semana Nacional do Trânsito e fazendo esse trabalho de mãos dadas. Conscientizando o povo para que dirija com responsabilidade. Então é importante a gente fazer essa atividade para que possamos ter um trânsito mais saudável e diminuir o número de acidentes na nossa cidade”.

O organizador do evento, o secretário de Trânsito e Transportes, Bebeto, finaliza:“Hoje é um dia especial, fazendo a abertura da Semana Nacional do Trânsito com muita responsabilidade. O Dr. João determinou que fizéssemos assim, uma secretaria que cuida de vidas, da faixa de pedestre, dos semáforos, que cuida sem penalizar e educando. Estamos aqui apenas zelando pelas vidas”.

A Semana Nacional do Trânsito em São João de Meriti continua alertando os motoristas até esta sexta-feira (24).



Fonte: Prefeitura Municipal de São João de Meriti.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.