CIDADE BLINDADA | Polícia Militar prossegue com fiscalizações no interior do Estado Destaque

A PMRR (Polícia Militar de Roraima), por meio do CPI (Comando de Policiamento do Interior), continua com o cronograma de execução da Operação Cidade Blindada. A ação consiste em realizar pontos de bloqueio em rodovias, abordagens a pessoas e veículos, fiscalização em estabelecimentos comerciais e orientação sobre os decretos estaduais e municipais que estabelecem regras sobre circulação de pessoas, atividades comerciais e transporte intermunicipal de passageiros.

Além disso, a operação visa capturar foragidos da Justiça, inibir crimes transfronteiriços, como tráfico de entorpecentes e de armas, e crimes ambientais.

Neste fim de semana, foram realizadas ações policiais em Pacaraima, Caracaraí, São Luiz, Alto Alegre e Mucajaí. Neste último, foi efetivada uma atividade conjunta com os órgãos municipais de fiscalização e com a Guarda Civil Municipal. Quatorze estabelecimentos foram notificados na sede do município e quatro na região de Apiaú.

Em Alto Alegre, foram realizadas abordagens na sede do município, em rodovias e vicinais, além de orientações sobre o cumprimento das medidas sanitárias de combate à Covid-19.  Na Vila São Silvestre, foram encontradas uma arma de fogo artesanal (caseira) e uma motocicleta adulterada.

Ainda no saldo da operação, houve apreensão de cinco motocicletas, uma arma de fogo, sete objetos utilizados para fabricação de arma de fogo e cinco munições não deflagradas.

O comandante geral da PM, coronel Francisco Xavier, ressaltou a eficácia das ações realizadas durante o fim de semana na capital e no interior.

 “O Governo do Estado vem de fato investindo na segurança da população, tanto que estamos atuando em diversas frentes pra assegurar a tranquilidade pública. A PM está realizando apreensões de armas de fogo, inibindo diversas ações criminosas com a presença das equipes nas ruas, recuperando veículos com restrição de roubo/furto e atuando preventivamente para que os decretos de segurança sanitária sejam cumpridos”, afirmou.

Operações em andamento

Atualmente, estão em curso as operações “Cidade Blindada” (desenvolvida nos municípios que fazem limite com a capital), “Trânsito Seguro” (em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito), “Saturação” (atuando em pontos específicos da capital e interior), “Hórus” (que faz parte do programa VIGIA, do Ministério da Justiça e Segurança Pública) e “Sicarius” (sob comando da Secretaria de Segurança Pública, juntamente com as forças estaduais de segurança).

 

Fonte: Governo de Roirama