Ciclovia na Estrada Feliciano Sodré mais larga

Além disso, no outro lado da rua, calçada recebe revitalização com plantio de árvores

As obras e revitalizações urbanas em Mesquita estão a todo vapor. A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos deu início, na última segunda-feira, dia 31 de maio, ao alargamento da ciclovia da Estrada Feliciano Sodré, que será ampliada em dois metros de largura, sendo estendida até o Centro da cidade. Assim, a área oferecerá mais comodidade e espaço para os ciclistas e transeuntes. A obra acompanha o primeiro trecho que já foi feito.

Além do alargamento da ciclovia, no outro lado da rua, os profissionais estão cuidando do local para que, em caso de chuvas, a água não acumule, já que ali era um ponto de alagamento. Por isso, já foram instalados dois ralos e uma caixa central, para ajudar no escoamento. Após isso, no espaço, será feito um jardim, onde será realizado o plantio de plantas.

ciclovia

Nosso objetivo, além de resolver os problemas no local, é fazer uma grande revitalização na calçada e na ciclovia. Assim, os ciclistas e todos que passarem por ali terão mais um espaço de lazer e convívio. Com área arborizada, para fazerem caminhadas, andar de bicicleta, entre outras atividades”, explica o secretário municipal, Rholmer Louzada Junior.

Os serviços fazem parte do projeto urbanístico da pasta, que já mudou a paisagem das vias. E, consequentemente, da cidade, envolvendo mais de três mil metros quadrados de calçadas, 800 metros de grama, iluminação, ciclofaixa, pontos de ônibus, arborização, pavimentação de concreto, árvores e rampa de acessibilidade.

 

Não segue as redes sociais da Prefeitura de Mesquita?

Então, clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar tudo que rola na página do Facebook

Quer ler mais sobre o que acontece no município de Mesquita?

Então, acesse nosso Portal de Notícias!

Faça o seu comentário pelo Facebook!



Fonte: Prefeitura Municipal de Mesquita – RJ.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.