CHAMAMENTO “FAMILIA ACOLHEDORA”


CHAMAMENTO “FAMILIA ACOLHEDORA”

Divulgação PMBP

 

 

A prefeitura de Barra do Piraí, através da Secretaria de Assistência Social, está com inscrições abertas para as famílias que desejam ingressar no serviço “Família Acolhedora”.
 
 
 
Trata-se de acolhimento provisório de crianças e adolescentes afastados do convívio da família de origem por medida judicial protetiva, de onde, famílias cadastradas são selecionadas para acolher, em sua residência, crianças ou adolescente pelo período definido pela Justiça até seu retorno à família de origem.
 
 
 
O serviço independe das condições financeiras da família que acolhe, já que ela terá a garantia de uma bolsa auxílio mensal no valor de R$ 1.100 por acolhido.
 
 
 
A Secretária de Assistência Social lembra que existem alguns critérios para adesão, dentre eles: participar das capacitações e encontros propostos pela equipe técnica do serviço; receber a equipe técnica nas visitas domiciliares; contribuir na preparação da criança ou do adolescente para o retorno à família de origem, sempre sob orientação técnica dos profissionais do serviço.
 
 
 
Para participar, os interessados deverão procurar o “Família Acolhedora” de Barra do Piraí à rua Franklin de Moraes, nº329, no Centro de Barra do Piraí. Saiba mais através do site do serviço (transparencia.portalbarradopirai.com.br/index.php/pt/links/311) ou pelo telefone (24) 2442-4369.
 
 
 
#famíliaacolhedorabarradopirai
 
#familiaacolhedora
 
#acolhimento
 
#acolhimentoinstitucional
 

 

#acolhimentofamila

Fonte: Prefeitura de Barra do Piraí.

Leia mais notícias no Portal Defesa - Agência de Notícias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário