Centro de Instrução Pára-quedista forma 48 novos mestres de salto

Crédito: Sd LEAL SILVA

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 13 de setembro, foi realizada, no Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil (CI Pqdt GPB), a cerimônia de brevetação da turma 21/2 do Curso de Mestre de Salto. Foram brevetados 24 oficiais e 24 sargentos do Exército Brasileiro, sendo sete militares oriundos do Comando de Operações Especiais e 41 militares oriundos das organizações militares subordinadas à Brigada de Infantaria Pára-quedista. Desse total, dois sargentos são do segmento feminino.

O Curso de Mestre de Salto tem duração de cinco semanas e capacita oficiais, subtenentes e sargentos a realizarem lançamento de pessoal, de material leve e de animal de uma aeronave militar em voo, quer seja na vertical da letra código ou na luz verde.

Prestigiaram a solenidade o General de Divisão R1 Luiz Carlos Pereira Gomes, o Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista, General de Brigada Helder de Freitas Braga, Águia Uno 34, além de comandantes de organizações militares paraquedistas e familiares dos concludentes.


Fonte: Exército Brasileiro
Leia mais notícias no Portal Defesa - Agência de Notícias.