Centro de Hidrografia e Navegação do Noroeste recebe a visita de alunos da Universidade do Estado do Amazonas

 

Alunos durante a apresentação das atividades do CHN-9

 

O Centro de Hidrografia e Navegação do Noroeste (CHN-9) recebeu, em 12 de novembro, a visita de 21 alunos do Curso de Engenharia Naval da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), matriculados na disciplina de Hidrovias, a fim de complementar as atividades ministradas pela universidade.

 

A visita teve como propósito apresentar as atividades práticas realizadas na região amazônica, relacionadas à importância de um adequado projeto de sinalização náutica presente nas cartas náuticas, visando a segurança da navegação. Na ocasião, foi realizada também uma palestra sobre a missão e as atividades desempenhadas pelo CHN-9 na Amazônia Ocidental, no campo da Hidrografia e dos Auxílios à Navegação (AN), além das capacidades operacionais da organização militar e dos meios subordinados.

 

O evento representou uma oportunidade de divulgação das atividades realizadas pela Marinha, na área de jurisdição do Comando do 9º Distrito Naval, no campo da hidrografia e dos AN, além de estreitar laços entre as instituições.

 

Fonte: Marinha do Brasil

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário