Casimiro de Abreu busca ampliar programas sociais em parceria com o governo federal – Casimiro de Abreu

No interesse de desenvolver novos projetos e programas voltados para as mulheres do município, a secretária de Assistência Social, Karen Louzada, se reuniu com a secretária adjunta Nacional de Políticas para as Mulheres, Dinah Andrade Sena, na última quarta-feira (26), em Brasília. Na pauta, projetos como “Mães Unidas”, “Bem Gestar e Acolher” e “Espaço Acolher”.

De acordo com a secretária, alguns desses projetos poderão ser desenvolvidos através de capacitação dos profissionais da secretaria e voluntários de forma online sensibilizando o atendimento das mulheres e trazendo ações de apoio e pertencimento, como, por exemplo, o “Mães Unidas”, que como intuito fortalecer os vínculos familiares e comunitários das mulheres no contexto da gestação e da maternidade, promover a integração social das mulheres de primeira gestação em relação à nova identidade social.

Durante o encontro, que contou ainda com a presença da diretora do Departamento de Promoção a Dignidade da Mulher, Teresinha de Almeida, Karen apresentou o Projeto Semente que é desenvolvido pela Prefeitura de Casimiro de Abreu, voltado para as gestantes. Durante os encontros, as gestantes se reúnem, confeccionam enxoval para seus bebês, aprendem importantes lições na gestação e cuidados para seus recém-nascidos.

A secretária também esteve na Câmara Federal, onde foi recebida por deputados da bancada do Rio de Janeiro, entre eles Gelson Azevedo e Altineu Cortês, que se colocou a disposição de intermediar também parcerias para o município junto ao Governo do Estado. “Ainda na Câmara Federal, tivemos a oportunidade de conhecer a Secretaria da Mulher, onde tratamos de assuntos relacionados a criação da Procuradoria da Mulher no município”, contou Karen.

Fonte: Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.