Campeão brasileiro duas vezes pelo Timão, Guilherme Arana completa 24 anos nesta quarta-feira


Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Revelado nas categorias de base do futebol corinthiano, o lateral Guilherme Arana faz aniversário nesta quarta-feira (14). O atleta completa 24 anos – pouco mais de três deles a serviço da equipe profissional alvinegra.
 

Guilherme Antônio Arana Lopes nasceu em São Paulo (SP) e iniciou na base alvinegra em 2007, aos dez anos. Ele foi um dos destaques de uma geração que seria campeã estadual e nacional Sub-20 em 2014, ano em que ganhou a primeira oportunidade de treinar com o time profissional sob o comando do técnico Mano Menezes. 

Em 2015, Arana chegou a ser emprestado para o Athletico-PR para ganhar experiência. No entanto, retornou após três partidas para integrar o time profissional agora sob comando de Tite. Alternando entre os times titular e reserva, ele se destacou e acabou ganhando a posição na reta final do Brasileirão daquele ano, conquistando seu primeiro título no Coringão. 

Ele seguiu como titular na equipe alvinegra em 2016 e também em 2017, sendo um dos destaques ofensivos do time que foi campeão do Paulistão e do Brasileirão naquele ano. Depois, foi vendido para o Sevilla (ESP), passou pela Atalanta (ITA), e retornou ao futebol brasileiro em 2020 para atuar no Atlético-MG, onde está desde então. No Corinthians, ele realizou 89 partidas e anotou quatro gols.




Tags: Especiais, Futebol, Notícias

Categoria(s): Especiais, Futebol

Fonte: Corinthians