Campanha de saúde mental e prevenção ao suicídio “Setembro Amarelo”

Crédito: HGuPV

Porto Velho (RO) – No dia 6 de setembro, foi realizada a abertura da campanha de saúde mental e prevenção ao suicídio “Setembro Amarelo” no Hospital de Guarnição de Porto Velho (HGuPV). A campanha faz parte das ações continuadas do Programa de Valorização da Vida (PVV), implementado pela Seção de Serviço de Assistência Social com o objetivo de desenvolver estratégias e ações de promoção da saúde mental e prevenção ao suicídio. 

O lançamento da campanha ocorreu no roll de entrada da Unidade, com recepção, acolhimento, sensibilização e distribuição de material informativo aos militares e pacientes. Já no dia 9 de setembro, foi realizada palestra pelas psicólogas convidadas Carla Mitsue Ito e Priscila Talevi aos subtenentes, sargentos, cabos e soldados do HGuPV, tendo como tema: autocuidado, resiliência e saúde mental.

A atividade foi replicada no dia 10 de setembro, desta vez tendo como público alvo os oficiais. As palestras e rodas de conversas terão continuidade durante todo o mês de setembro e contemplarão ainda o 5º Batalhão de Engenharia de Construção e a 17ª Companhia de Infantaria de Selva.


Fonte: Exército Brasileiro
Leia mais notícias no Portal Defesa - Agência de Notícias.