Câmera do Google Pixel 6 promete superar a do iPhone 13

Créditos: TechRadar

Ainda que o novo Google Pixel 6 não tenha seus recursos anunciados de forma oficial até o momento, vazamentos sobre ele não param de surgir na internet e, segundo eles, o novo telefone criado pela companhia Google será um dos mais poderosos atualmente no mercado quando o assunto é fotografia.

Conforme revelado em um recente vazamento de informações sobre os dispositivos Google Pixel 6 e Google ​Pixel 6 Pro, os aparelhos deverão oferecer muitos recursos fotográficos para seus consumidores, sendo uma grande opção de smartphone para quem deseja que o aparelho tenha um grande desempenho nesta área.

Na realidade, alguns dos vazamentos compartilhados na internet até o momento indicam que recursos do novo aparelho celular do Google parecem ser até mesmo superiores aos do iPhone 13, que atualmente possui o que é considerada a melhor câmera do mercado para um smartphone.

A câmera principal do novo Google Pixel 6 será de alta resolução, podendo se tornar uma grande rival do dispositivo da Apple neste sentido. O aparelho criado pela Google, tanto em sua versão Pixel 6 quanto na versão Pixel 6 Pro, terá sua câmera principal de 50MP, indo contra a norma adotada por quase todos os celulares atualmente, que contêm câmeras principais de 48 MP.

Sua câmera de 50MP pode permitir que ele tire fotos muito mais detalhadas do que até mesmo o iPhone 13 Pro Max é capaz de capturar, impressionando seus usuários pela grande presença de detalhes nas fotografias.

Entretanto, como muitos sabem, as câmeras não são definidas apenas por seus megapixels, mas também pelo tamanho do sensor e o pós-processamento. Estes elementos desempenham um papel na qualidade geral da foto final, portanto devem ser aspectos levados em conta pelos consumidores e que apenas poderão ser avaliados de forma oficial assim que o celular for colocado à venda nas lojas.

Também há rumores de que o Pixel 6 Pro está equipado com uma câmera de 48MP capaz de realizar um zoom óptico de até quatro vezes maior proximidade e um zoom digital de alta resolução, que poderá aproximar a imagem em até 20 vezes

Esta informação ainda não foi confirmada e até o momento é considerada apenas um rumor, mas caso isto seja oficial, o novo dispositivo do Google superará o iPhone neste sentido, uma vez que este oferece um zoom óptico de até três vezes o tamanho da imagem e uma resolução 15 vezes mais aproximada quando o assunto é seu zoom digital.