Call of Duty Challengers Cup deve chegar no Brasil em 2022

Foto: Divulgação/Call of Duty Challengers Cup

As competições devem ocorrer na América Latina no ano que vem, segundo a desenvolvedora Activision.

Já estão oficialmente abertas as inscrições para o próximo Challengers Cup de Call of Duty, especialmente para os jogadores da América Latina. E desde já, a desenvolvedora Activision deixou claro que, dessa vez, trará mudanças para o campeonato de eSports.

As modificações devem ocorrer em 2022, que é quando as competições serão expandidas para a América Latina. Além do Brasil, outros países como Colômbia e Chile, estão na lista para serem sede dos campeonatos.

As inscrições para a primeira edição do Call of Duty Challengers Cup de 2022 ficarão abertas até o dia 4 de dezembro desse ano. Contudo, o cadastro para a segunda edição também está disponível e já pode ser feito pelo site oficial do evento até o dia 11.

Principais novidades

Foto: Divulgação/Challengers Cup na América Latina

Assim como as competições Ladders, que devem retornar no dia 29 de novembro, na Cup os competidores também terão a chance de adquirir pontos extras e diversos prêmios nos fins de semana.

O primeiro torneio das Cups deve ocorrer no começo de dezembro, entre os dias 4 e 5.

Já o Challenger Open, tem a previsão para voltar apenas no próximo ano, mas os detalhes ainda não foram divulgados. Assim também como os de outros eventos como a Temporada 2022 Challengers e Challengers Final.

Por outro lado, as Challengers de Elite de Call of Duty, só devem ocorrer na América do Norte e em países da Europa. Nestes eventos, apenas oito times devem competir através de partidas online, sendo que apenas os quatro melhores serão classificados para as playoffs.

Os times que não se classificarem para as playoffs, terão que se requalificar para as próximas competições.

Foto: Divulgação/Call of Duty Challengers Cup

Ou seja, vale ressaltar que, somente o Call of Duty Challengers Cup está disponível para os jogadores da América Latina até o momento. Cada edição vai oferecer US$ 1,5 mil para os vencedores, cerca de R$ 8,4 mil.

A grande novidade vem para aumentar esse cenário competitivo da battle royale da Activision e dará mais possibilidade para os jogadores amadores, que desejam se tronar profissionais.

O que são as Call of Duty Challengers Cup

As Scouting Series (as séries de olheiros) tiveram início em 2020 e deram muitas oportunidades para jogadores talentosos mostrarem as suas habilidades para conseguirem um espaço na Liga CDL, como foi o caso de Standy.

Esses tipos de eventos são ideais para amadores, que desejam seguir uma carreira de jogador profissional de Call of Duty. Pois nesses torneios, os olheiros estão sempre observando os novos talentos, que terão a possibilidade de fazer parte de grandes times no futuro.

Foto: Divulgação/Call of Duty Challengers Cup

Depois do lançamento de Call of Duty Vanguard, os jogadores já se demonstram estarem mais do que preparados para as próximas competições. Afinal, já tem duas semanas que a nova versão do jogo foi lançada.

Outros eventos referentes ao jogo Call of Duty devem ocorrer brevemente, porém, ainda não há informações divulgadas pela Activision.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário