Britney Spears contrata novo advogado para lidar com o caso de sua tutela

Britney Spears - Reprodução
Britney Spears - Reprodução

A cantora Britney Spears tomou uma nova decisão a respeito do processo judicial em que está lutando para colocar um fim à tutela de seu pai sobre sua vida pessoal, profissional e financeira. Recentemente, a estrela pop realizou a contratação de um novo advogado de alto calibre, o ex-promotor federal Matthew Rosengart.

Rosengart passará a representar a cantora no decurso do processo judicial, frente à Corte Americana, buscando fazer com que a justiça restabeleça à cantora o controle sobre os aspectos pessoais e financeiros de sua vida.

O ex-promotor federal contratado por Britney é de grande renome dentro do meio artístico nos Estados Unidos, já tendo sido contratado por outras grandes celebridades, tais como os atores Bem Affleck, Keanu Reeves e Sean Penn, como também o consagrador diretor de cinema Steven Spielberg.

O processo em que Britney é parte busca encerrar a tutela que foi concedida ao pai da cantora, Jamie Spears, sobre a vida da mesma. Na semana passada, a cantora ajuizou uma declaração acerca de seu desejo de que seu pai, Jamie Spears, seja demitido do posto de co-conservador, sendo substituído por um advogado de sua escola: “De acordo com minha declaração em audiência pública em 23 de junho de 2021, meus direitos e meu desejo de encerrar a tutela mencionada acima em relação a meu pai Jamie P. Spears, é meu desejo escolher e reter meu próprio advogado, em Greenberg, Traurig, LLP conforme estabelecido acima”.

Alguns dias atrás, o defensor contratado anteriormente por Britney renunciou à sua posição, após alegações de que teria ficado irritado com a cantora após esta dizer, durante seu depoimento à juíza do caso, que não possuía conhecimento de que poderia pedir o fim da tutela.