Brigada participa da campanha Setembro Amarelo “Falar é Sempre a Melhor Opção”

Crédito: Com Soc/2ª Bda Inf Sl

São Gabriel da Cachoeira (AM) – No dia 10 de setembro, a 2ª Brigada de Infantaria de Selva (2ª Bda Inf Sl) realizou atividades de prevenção ao suicídio, sendo este dia a data mundial de prevenção. Na ocasião, a Aspirante a Oficial Amabel Santos Batista, psicóloga da Brigada Ararigbóia, percorreu as Seções do Comando e as Organizações Militares do complexo do Comando da Brigada, abordando o tema, bem como as maneiras de auxiliar pessoas com ideação suicida e as formas de prevenção.

A atividade teve como objetivos despertar os militares para a importância da saúde mental, visando à prevenção; capacitar o público-alvo para o acolhimento e encaminhamento para tratamento; e proporcionar subsídios para a desconstrução do estigma em torno do comportamento suicida.

“Acreditamos que falar sobre o suicídio é uma forma de desmitificar que as pessoas que cometem ou pensam, são covardes ou corajosas, e sim indivíduos que se encontram em sofrimento emocional, sendo assim necessitam de uma escuta e principalmente acompanhamento psiquiátrico e psicológico”, explicou a Aspirante a Oficial Amabel.


Fonte: Exército Brasileiro
Leia mais notícias no Portal Defesa - Agência de Notícias.