Brigada de Infantaria de Selva realiza reunião interagências durante Operação Ágata Norte

Crédito: 22ª Brigada de Inafantaria de Selva

Oiapoque (AP) – O Comandante Militar do Norte, General de Exército João Chalella Júnior, conduziu, em 17 de novembro, reunião interagências por ocasião da Operação Ágata Norte 2021, na Companhia de Fronteira de Clevelândia do Norte, em Oiapoque. A finalidade da reunião foi apresentar aos órgãos de segurança pública e de fiscalização a estrutura organizacional do Exército e a importância do trabalho em conjunto na realização de ações preventivas e repressivas voltadas para delitos transfronteiriços e ambientais na faixa de fronteira da Amazônia Oriental.

Participaram da reunião representantes da Marinha do Brasil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Fundação Nacional do Índio, Polícia Militar do Amapá, Polícia Civil do Amapá e Instituto de Administração Penitenciária do Amapá.

Outras quatro reuniões foram coordenadas pelo Comando da 22ª Brigada de Infantaria de Selva durante a Operação: Macapá, no dia 4 de novembro; Oiapoque e Pedra Branca, no dia 8 de novembro; e Amapá, no dia 12 novembro.

Participaram da atividade o Chefe do Emprego da Força Terrestre, General de Brigada Álcio Alves Almeida Costa, e o Comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada João Roberto Albim Gobert Damasceno.



Fonte: Exército Brasileiro

Leia mais notícias no Portal Defesa - Agência de Notícias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário