Brasil consegue décima vitória consecutiva e tem melhor sequência com Tite

Com triunfo sobre a Colômbia, Seleção Brasileira chegou à melhor sequência desde que o técnico Tite assumiu o comando da equipe

A Seleção Brasileira chegou à sua décima vitória consecutiva nesta quarta-feira (23). A vítima da vez foi a Colômbia, que acabou superada por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos pela CONMEBOL Copa América 2021. Com este novo triunfo, o Brasil atingiu sua melhor sequência com o técnico Tite. Sob o comando dele, a Seleção venceu também os seus nove primeiros jogos, que formavam a melhor marca do treinador até então. 

Nestes dez jogos, a Seleção só sofreu gols em duas partidas: na vitória por 4 a 2 sobre o Peru, pelas Eliminatórias, e no jogo desta quarta-feira. Ao todo, foram 27 gols marcados e apenas três sofridos. Neste período, o técnico Tite ainda conseguiu fazer diferentes testes. Prova disso é que, em toda a sequência, o treinador não repetiu a formação em nenhuma das partidas.

Único titular em comum nos dez jogos, o lateral Danilo revelou um pouco do “segredo” para a equipe chegar a essa marca. Segundo ele, a chave para este sucesso é justamente não pensar na sequência e somente no próximo desafio.

“É importante, fico muito feliz de poder fazer parte dessa sequência. Acho que o segredo é preparar jogo a jogo, não pensar a longo prazo, mas sempre na próxima partida. Preparar os detalhes, isso demonstra a força do grupo”, comentou o lateral.

Confira mais detalhes sobre essa marca:

Sequência de dez vitórias da Seleção Brasileira

Brasil 3 x 0 Coreia do Sul – Jogo Preparatório 

Brasil 5 x 0 Bolívia – Eliminatórias da Copa

Peru 2 x 4 Brasil – Eliminatórias da Copa

Brasil 1 x 0 Venezuela – Eliminatórias da Copa

Uruguai 0 x 2 Brasil – Eliminatórias da Copa

Brasil 2 x 0 Equador – Eliminatórias da Copa

Paraguai 0 x 2 Brasil – Eliminatórias da Copa

Brasil 3 x 0 Venezuela – CONMEBOL Copa América

Brasil 4 x 0 Peru – CONMEBOL Copa América

Brasil 2 x 1 Colômbia – CONMEBOL Copa América

Números da Seleção Brasileira nos últimos dez jogos

Jogos: 10

Vitórias: 10

Gols marcados: 28 (2,8 por jogo)

Gols sofridos: 3 (0,3 por jogo)

Fonte: Seleção Brasileira