Blumenau reabre agendamento da vacina contra a Covid-19 para pessoas acima de 14 anos, adolescentes de grupos específicos e população adulta Agendamento deve ser feito pelo link bit.ly/VacinaBlumenau ou no Alô Saúde, telefone 156 (opção 2). Compartilhar no WhatsApp

A Prefeitura de Blumenau reabre nesta segunda-feira, dia 20, o agendamento da vacina contra a Covid-19 para pessoas acima de 14 anos, população adulta, além de pessoas entre 12 e 13 anos de grupos específicos. A agenda inicia às 17h e conta com cerca de 2 mil vagas para aplicação na terça-feira, dia 21, na Central do Parque Vila Germânica.

Serão vacinadas pessoas acima de 14 anos sem comorbidades, além de pessoas com idade entre 12 e 13 anos com comorbidades, gestantes, puérperas, lactantes e deficiência permanente. O município não recebeu novas doses para o reforço em idosos, portanto, não haverá agenda aberta para este grupo. Assim que novos lotes do imunizante destinados a esse público chegarem à cidade, as agendas serão reabertas.

O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo link bit.ly/VacinaBlumenau ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que terá atendimento enquanto houver disponibilidade de vagas ou até as 22h, caso a agenda não seja preenchida antes desse horário.

Autorização
A vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos de idade está condicionada à autorização do responsável legal (pai, mãe ou tutor legal mediante documento oficial). Caso o adolescente esteja acompanhado pelo responsável legal, a vacinação pode ser consentida por autorização verbal. Caso esteja acompanhado de uma pessoa adulta, a vacinação poderá ocorrer mediante apresentação de termo de assentimento devidamente preenchido e assinado pelo responsável legal (pai, mãe ou tutor legal mediante documento oficial), de acordo com o disposto no art.142 do Estatuto da Criança e do Adolescente (Anexo 1) – um modelo de documento está disponível em bit.ly/declaracaovacina.

Fonte: Prefeitura Municipal de Blumenau.

Leia mais notícias em Defesa – Agência de Notícias.