Bend Studio confirma estar desenvolvendo nova IP

Days Gone - Foto: Divulgação/Bend Studio
Days Gone - Foto: Divulgação/Bend Studio

A companhia Sony Interactive Bend Studio, também conhecida simplesmente como Bem Studio, confirmou que, atualmente, se encontra desenvolvendo um novo projeto, o qual estará disponível para PlayStation 5 no futuro. Tal informação foi revelada por Hermen Hulst, que atualmente ocupa o cargo de diretor da PlayStation Studio.

Em sua declaração, Hulst esclareceu que o desenvolvimento de novas IPs pela companhia têm uma grande importância: “Um novo IP é extremamente importante para nós, ele é a força vital dos jogos. Mas é apenas um aspecto de nossa estratégia”.

Em seguida, Hulst mencionou que deseja que os estúdios da marca PlayStation sejam cada vez inovadores, garantindo aos usuários da plataforma aventuras que apenas esta marca pode fornecer: “Que continuemos a abraçar o legado do Playstation, expandindo os limites dos jogos, continuando a fazer jogos que importem. Jogos que, provavelmente, não teriam sido feitos em nenhum outro lugar”.

Em seguida, ele deu destaque ao anúncio da nova IP produzida pela companhia Bend Studio e revelou um detalhe sobre o novo projeto: o game contará com um sistema de mundo aberto. Vale lembrar que a desenvolvedora Bend Studio é responsável por Days Gone, um dos exclusivos de maior destaque da plataforma PlayStation ao longo dos últimos anos.

O game Days Gone, lançado no ano de 2019, ganhou um grande destaque em razão do impressionante mundo aberto no qual a narrativa se passa. Com o desenvolvimento do jogo em questão, a equipe de desenvolvedores da Bend Studio se consagrou como um time capaz de fornecer grandes experiências envolvendo sistemas de mundo aberto e, ao que tudo indica, o novo projeto da empresa será beneficiado por isso.