Bem-Estar Animal realiza feira de adoção neste sábado, 15

A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal vai realizar neste sábado, 15, mais uma Feirinha de Adoção de Animais. A ação será das 10h às 16h na área interna do Shopping Avenida Center, no térreo. Desde 2017, a secretaria realizou mais de 80 feiras de adoção e mais de mil animais foram adotados. 

Para adotar um animal é necessário ter mais de 18 anos; apresentar documento com foto e comprovante de endereço; participar da entrevista de adoção com fiscal do Bem-estar Animal; e assinar o termo de adoção. 

PetLar Solidário

A Diretoria de Bem-Estar Animal também tem o projeto PetLar Solidário para pessoas interessadas em oferecer lar temporário, de forma voluntária, aos animais resgatados vítimas de maus-tratos ou abandonados até que sejam oficialmente adotados. 

Em contrapartida, a Prefeitura de Maringá vai oferecer suporte com vacina, ração, atendimento veterinário e vagas nas feiras de adoção. Para se inscrever basta clicar neste link, responder algumas perguntas e anexar os documentos solicitados. A diretoria  seleciona um pet que mais combina com o perfil dos interessados.

Fonte: Prefeitura Municipal de Maringá.

Leia mais notícias no Portal Defesa.