Batalhão comemora seu 48º Aniversário de Criação

Crédito: Cb Daniel Viana e Sd Juan

Rio de Janeiro (RJ) – Na segunda-feira, dia 9 de novembro, ocorreu a solenidade comemorativa do 48º aniversário do 20º Batalhão Logístico Pára-quedista (20º B log Pqdt), transcorrido no dia 7 de novembro, que contou com a presença do Chefe do Estado-Maior da Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt), Coronel Fabiano de Lima Carvalho, de comandantes de organizações militares (OM) da Vila Militar, antigos integrantes da OM e demais convidados.

Na oportunidade, o Comandante do Batalhão, Tenente-Coronel João Marcos Drumond Moutinho, enfatizou a importância da OM no contexto da Brigada de Infantaria Pára-quedista, através do apoio logístico que é realizado diuturnamente. Também, foram entregues, pelo comandante, Diplomas de “Amigo do Batalhão” a comandantes de Unidades e militares que contribuíram durante o corrente ano para o bom andamento das missões do 20º B Log Pqdt.

No evento, também ocorreu a entrega da premiação aos militares que participaram das competições desportivas em comemoração ao aniversário. Outro destaque foi a escolha da OM para a execução do projeto-piloto do novo procedimento para o Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR), em que os reservistas passam a comparecer à Unidade onde serviram para atualização de cadastro no dia do aniversário da mesma e participam, em posição de destaque, da solenidade alusiva.


Fonte: Exército Brasileiro